Latam contratará mil funcionários para aeroportos no Brasil

As contratações são para agentes de aeroportos em todas as suas bases – principalmente em Fortaleza, Brasília, Congonhas e Guarulhos. A empresa receberá os currículos em seu banco de talentos até o dia 31 de agosto

A Latam, que já retomou 75% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil e encerrará 2021 com mais destinos no país do que antes da pandemia, vai contratar mil funcionários de aeroportos em todo o território nacional até dezembro deste ano. 

As contratações estão abertas para agente de aeroporto em todas as bases brasileiras da companhia, principalmente em Fortaleza, Brasília, Congonhas e Guarulhos. A quantidade representa 25% do total de agentes de aeroportos da empresa atualmente.

Esta é terceira vez que a Latam anuncia contratações devido ao seu processo de retomada. Em maio, divulgou o início de 750 contratações de pilotos e comissários e, em junho, mais 180 profissionais para seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos, no interior de São Paulo.

“Estamos confiantes na retomada das viagens aéreas na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, os turistas e viajantes corporativos retomam os seus planos de viagens. É sempre motivo de alegria abrir as portas para que mais pessoas possam fazer parte do nosso time, especialmente num momento como esse”, afirma Mauro Peneda, diretor de aeroportos da Latam Airlines Brasil.

Para as primeiras contratações, já em curso, a companhia priorizou cerca de 130 funcionários que haviam sido desligados em 2020 devido à pandemia de Covid-19 e que já retornam à empresa agora em agosto. No próximo mês, espera-se que os primeiros 200 profissionais selecionados no banco de talentos da Latam iniciem as suas atividades.

Os interessados devem cadastrar os seus currículos no banco de talentos da Latam até o dia 31 de agosto. Os requisitos para a vaga são: ensino médio completo, conhecimento básico do pacote Office, experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade.

Como agente de aeroporto, o profissional deverá desempenhar as atividades operacionais relacionadas ao atendimento de cliente no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens.

Por