Bridgestone anuncia novo diretor financeiro para a América Latina

Cleber de Sousa, que possui mais de 25 anos de experiência em Finanças em diversos países na América Latina e Europa, vai trabalhar com Fabio Fossen, presidente da Bridgestone Latin America South

A Bridgestone do Brasil anuncia a chegada de Cleber de Sousa como novo diretor financeiro para a região de Latin America South (BS-LAS), que inclui Argentina, Brasil e Chile & Non-Manufacturing Countries. Cleber de Sousa estará baseado no Brasil e trabalhará com Fabio Fossen, presidente da Bridgestone Latin America South.

Com mais de 25 anos de experiência, Cleber de Sousa ocupou cargos de alta gestão em empresas no Brasil, Colômbia e Holanda, em companhias como Unilever, PPG Industries e Heineken.

O executivo, especialista em parceria de negócios, impostos, controladoria e liderança de projetos, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista, em Management Behaviors pela Ashridge Business School (Inglaterra) e Business Partnering pelo instituto CEB.

Cleber de Sousa une-se à equipe da Bridgestone em um momento-chave: a empresa anunciou em 2020 sua estratégia de médio e longo prazo, baseada na sustentabilidade e com um foco cada vez maior no desenvolvimento de soluções de mobilidade complementares ao seu negócio de pneus e borracha.

“Cleber desempenhará um papel fundamental no crescimento racional dos nossos negócios na região, nos ajudando a identificar e implementar oportunidades de investimentos para cumprir com os objetivos traçados na nossa estratégia do North Star”, comentou Fossen.

Veja também

Por