Polimix Concreto adquire 150 caminhões Volvo VM Light Mixer

Os veículos vão atuar no transporte de concreto da central dosadora até as construções, principalmente em obras na região metropolitana de São Paulo

A Polimix Concreto comprou 150 caminhões Volvo VM Light Mixer. Do total negociado, 52 caminhões já foram entregues e os demais estão programados para julho. Os veículos trabalharão no transporte de concreto da central dosadora até as construções, principalmente em obras na região metropolitana de São Paulo.

“É uma aquisição importante para nossa frota. Estamos continuamente trabalhando para aumentar a produtividade, baixar custos operacionais e ser cada vez mais rápidos e ágeis no serviço prestado aos nossos clientes”, declara Galid Osman, líder de negócio da Polimix Concreto.

Para a Volvo, está é uma parceria de grande relevância. A Polimix é uma empresa com longa tradição em serviços de qualidade e uma das líderes brasileiras na área em que atua”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Lançado no ano passado, o VM Light Mixer é um veículo sob medida para o segmento de betoneira, projetado para aumentar a capacidade de carga e a rentabilidade do transporte. A Volvo já possuía um produto de referência, mas criou um projeto em conjunto com implementadores para tornar o caminhão ainda mais leve e oferecer uma solução aprimorada, em relação ao VM 8×4 tradicional.

Com a redução da tara do veículo em 900 quilos, o conjunto (caminhão + betoneira) baixou quase 2.500 quilos, garantindo transportar até 1 m³ a mais de concreto, dentro da lei da balança. “Tudo feito sem comprometer a consagrada robustez do modelo Volvo VM”, diz Cavalcanti.

O chassi é de ligas especiais de aço LNE60, mais leves e resistentes, e o entre-eixos de 4.550mm é ideal para melhor distribuição de peso na betoneira. Mesmo mais curto, o modelo tem tanques de combustível de 200 litros e de Arla32 de 50 litros, podendo rodar o dia todo sem reabastecimento. Outra inovação é o quarto eixo direcional dianteiro, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos, comuns em canteiros de obra.

A Polimix testou inicialmente dois VMs Light Mixer em operações reais de transporte de concreto em São Paulo e considerou a performance positiva, optando então por fazer a compra de 150 veículos. Elas se somarão aos cerca de 2.000 mil caminhões betoneiras de sua frota. Esta é a primeira vez que Polimix Concreto adquire veículos Volvo, mas a organização Polimix, ao qual ela está ligada, já opera há anos com caminhões Volvo em sua transportadora e com equipamentos de construção Volvo CE nas pedreiras onde atua.

Parte do lote de VMs comprados pela Polimix foi financiado pela Volvo Financial Services, a divisão de produtos financeiros da Volvo. A Polimix também contratou planos de manutenção de fábrica para a frota dos 150 veículos. Todos terão plano de manutenção Ouro Volvo, o mais completo da marca, com cobertura total das manutenções preventivas e corretivas, assegurando mais disponibilidade e produtividade aos caminhões.

Por