Praxio reforça seu corpo diretivo

Após completar o primeiro ciclo de investimentos no setor com mais de R$ 100 milhões em aquisições, a Praxio entra em uma fase de crescimento e novos investimentos

A Praxio, empresa de tecnologia especializada no setor do transporte rodoviário de cargas, passageiros e logística, anuncia reestruturação na gestão. Mário Cardoso assume área de inovação e será o CIO (chief innovation officer), em seu lugar como CFO (chief financial officer) assume Hjalmar Fugmann. Emerson Grandi assume a função de COO (chief operating officer), responsável pela operação da empresa.

De acordo com Valmir Colodrão, CEO da companhia, após completar o primeiro ciclo de investimentos no setor com mais de R$ 100 milhões em aquisições, a Praxio entra numa fase de crescimento e novos investimentos. “Para sustentar esse movimento, estamos reforçando o time.”

Emerson Grandi que ocupava o cargo de head de atendimento e implantação, assume a função de COO (chief operating officer) e responde pelo dia a dia da operação da Praxio. “A ordem agora é escalar”, conta Grandi. Nessa nova etapa, a Praxio espera fortalecer o relacionamento com seus clientes, implementando ações de cross-selling e up-selling com lançamentos e parcerias, além do lançamento do marketplace para venda de autopeças e serviços para frotas.

Completa o time de C-level da Praxio, Hjalmar Fugmann, que deixou a presidência da Voith Paper América do Sul para assumir o cargo de CFO, além de também compor o conselho administrativo da companhia. “Mesmo em meio a um contexto tão turbulento, mantivemos nossos investimentos em tecnologia, inovação, marketing e pessoas. Queremos aumentar ainda mais a nossa presença no setor de transporte e logística, além de abrir novas possibilidades de negócios e parcerias. Temos grandes notícias e novidades engatilhadas”, declarou Colodrão.

Veja também

Por