Grupo Prosegur lança segunda edição do programa de inovação

Com este programa, a empresa abre novamente as portas para o talento e a criatividade das startups ao redor do mundo que possuam soluções inovadoras no setor de segurança

O Grupo Prosegur lançou a segunda edição do Come In, programa pioneiro de Open Innovation criado para enfrentar os desafios de segurança do futuro. A empresa abre suas portas novamente para o talento e criatividade das startups brasileiras ou estrangeiras que possam fornecer soluções inovadoras para a transformação das atividades do setor de segurança. Na primeira edição, em 2020, mais de 300 propostas foram apresentadas e sete startups iniciaram seus trabalhos na Prosegur.
O Come In é uma oportunidade para entrar no mundo da segurança, gestão de numerário, cibersegurança ou transformação digital em parceria com uma empresa líder no setor. A iniciativa busca startups que tenham um produto funcional ou protótipo que responda a alguns dos desafios apresentados pela equipe de inovação. O Grupo Prosegur está em busca de empresas com ideias criativas e inovadoras que queiram validar suas tecnologias em um ambiente real e crescer em escala global.
A segunda edição do Come In já apresentou seis desafios: quatro nas áreas de negócios – Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms e Prosegur Avos (terceirização de serviços de alto valor agregado), além da Cipher, em cibersegurança, e um desafio corporativo, para a área Jurídica. Os participantes poderão enviar seus projetos à empresa até 14 de junho.
Os projetos finalistas serão convidados a participar do Selection Day, quando poderão apresentar suas soluções para o comitê de seleção e para os responsáveis das áreas administrativas e de negócios do grupo. As startups selecionadas terão a oportunidade de trabalhar em conjunto com profissionais da empresa para desenvolver a proposta de valor de seu produto e lançar um piloto.
“A primeira edição do Come In, em 2020, foi um sucesso. Nós recebemos centenas de ideias inovadoras em um contexto marcado pela incerteza, e onde a segurança assumiu um nível de importância muito alto. Agora, lançamos a segunda edição cientes de que o desafio é ainda maior. A visibilidade que a segurança ganhou nos força a continuar elevando o nível de excelência em tudo o que fazemos. Nesse contexto, sabemos que a colaboração é um elemento essencial e estamos confiantes de que existam muitos projetos inovadores que precisam ser explorados e que nos ajudarão a construir nosso futuro mais próximo”, comenta José Daniel García, diretor corporativo de inovação do Grupo Prosegur.

Veja também

Por