Emílio Saad Neto, CEO da Fusion: “O mercado de logística e distribuição age com base em informações e números reais. As tecnologias que oferecem dados e informações fidedignas, planejamento e acompanhamento em tempo real, garantem o sucesso da operação”

“Em plena pandemia, a Fusion angariou mais de 120 novos clientes e cresceu 60% em seu faturamento recorrente ao longo de 2020, tais números demonstram a importância e necessidade do nosso produto e serviço neste momento”, completa o executivo

Transporte Moderno – No final de 2020, a Praxio adquiriu a Fusion. Quais as principais áreas de atuação da Fusion? Qual o perfil dos clientes?

Emílio Saad Neto – A Fusion oferece, principalmente, ao mercado atacadista e distribuidor, o primeiro e mais robusto DMS do Brasil. Uma solução especialista em gerir entregas composta de sete módulos totalmente integrados, abrangendo todo o ciclo de entregas, desde o planejamento de rotas até o controle da jornada de trabalho dos condutores e ajudantes. O software totalmente em nuvem, extremamente flexível, escalonável e simples de utilizar, consegue atender às particularidades dos diversos tipos e tamanhos de operações logísticas, além das peculiaridades regionais, ou seja, qualquer empresa independente do porte ou região do Brasil pode ter sua operação melhorada por nossos serviços.

Transporte Moderno – A empresa alcançou resultados bastante positivos nos últimos meses. Que fatores explicam esse crescimento?

Emílio Saad Neto – Os últimos anos de crescimento expressivo levou a Fusion ao nível de autoridade no setor. A nossa tecnologia apresenta ao mercado uma escolha assertiva para uma gestão inteligente, otimizada e focada no controle de custos. O que é visível no cotidiano pós-implantação dos nossos clientes, seja em expressivos indicadores de resultado, seja em uma mudança de cultura operacional. Em plena pandemia, a Fusion angariou mais de 120 novos clientes e cresceu 60% em seu faturamento recorrente ao longo de 2020, tais números demonstram a importância e necessidade do nosso produto e serviço neste momento.

Transporte Moderno – Quais as perspectivas para 2021?

Emílio Saad Neto – Os planos para o futuro, em curto e longo prazo, da Fusion incluem a oferta e atuação da solução em países sul-americanos como Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia, já que alguns clientes já atuam nestas regiões. E ainda, a expansão do portifólio de soluções, a Fusion prepara o lançamento de módulos para o ano de 2021, entre eles: o TMS, Pronta Entrega, Portal do Cliente, Fusion Pay, Programação de Cargas, BI, Consultorias.

Transporte Moderno – Em termos de tendências, que tecnologias se destacam no mercado de logística e distribuição?

Emílio Saad Neto – A tendência é uma gestão ágil e inteligente! O mercado de logística e distribuição age à base de informações e números reais, então, tecnologias que oferecem em todo o seu escopo de soluções dados e informações fidedignas, planejamento, otimização e acompanhamento em tempo real, garantem o sucesso da operação.


Transporte Moderno – Quais os diferenciais da Fusion, em relação à concorrência?

Emílio Saad Neto – A Fusion tem um time preparado e focado em fornecer aos clientes a melhor experiência com a utilização da ferramenta e o sucesso em suas operações, metas e objetivos. Em relação à nossa solução, o Fusion DMS, é a única no mercado especialista em gerir entregas que acompanha todo o ciclo logístico das operações. Os sete módulos são totalmente integrados com mais de 30 ERP do mercado e diversos rastreadores.

A partir das entregas e coletas liberadas no ERP, o roterizador avançado faz o cálculo da melhor distribuição entre os veículos, levando em consideração o local de entrega, cubagem, peso, janelas de atendimento, restrições e prioridades. O sistema monta várias cargas de forma simultânea e sequência as entregas e faz cálculo de trajetos e horários de entregas.

O módulo de geomonitoramento realiza uma auditoria automática e em tempo real de toda frota, comparando o roteiro planejado com o roteiro executado, gerando alertas em casos de desvios. O Fusion Mobile é um aplicativo mobile com funcionalidades on-line para fortalecer o geomonitoramento e aumentar a produtividade do motorista e do entregador.

O módulo de gestão de canhotos evita falhas com o antigo processo manual, gerenciando os canhotos de forma simples e digital, fotografa e armazena as imagens dos canhotos das entregas realizadas em nuvem, categoriza e aprova os canhotos enviados. Agestão do SAC dos clientes externos e internos integrados ao Fusion DMS.Gerencie seus processos de atendimento aos clientes internos (comercial, financeiro, logística, entre outros) e externos de forma centralizada em um sistema 100% web.

O controle da jornada de trabalho de motoristas e ajudantes gera relatórios de produtividade gerados e faz o registro de ponto de toda equipe da carga em um único smartphone, monitorando a produtividade do condutor com metas e premiações, envolvendo números de entregas, prazos cumpridos, penalidades, multas.

O módulo degestão da produtividade auxilia na garantia de que todas as atividades estejam dentro da expectativa de tempo e produtividade para que assim, também se reduzam os custos e melhore o nível de serviço ainda mais.

Transporte Moderno – O senhor poderia citar um case de sucesso da Fusion?

Emílio Saad Neto – Em nosso rol de clientes, temos grandes empresas como a Magalu que durante os últimos anos alcançou números históricos em uma das maiores Black Friday’s roteirizadas pelo Fusion DMS. Ou ainda, a Baterias Moura que com todo o ganho de produtividade e assertividade do Fusion transformou suas entregas em um pós-venda. E, a Manetonique substituiu os processos manuais e dependência inteiramente humana pelo algoritmo Fusion, maior eficiência e nível de serviço.

Ainda podemos mencionar muitos outros cases de sucesso expressados em números, como a Cardeal, que obteve redução de 14% da conta frete em 90 dias; a Recife Doces, conseguiu um aumento de 15% no número de entregas com mesma frota de 35 veículos. A Nordil conseguiu reduzir 30% na quantidade de veículos utilizados, atendendo a mesma região e com incremento de 12% no volume de entregas, passando de 40 para 28 veículos.

Transporte Moderno – Como foi o processo de integração da Fusion à Praxio?

Emílio Saad Neto – O relacionamento prévio entre a Fusion e a Hivecloud deu conforto para a realização do processo de aquisição 100% virtual. Acompanhamos todo o movimento vivido pela Hivecloud nos últimos anos. Vimos a transparência com que a Praxio lida com todos envolvidos no processo de aquisição, desde os executivos até os colaboradores e isso foi fundamental para a nossa decisão, além do fato de entender que esse investimento da Praxio, realizado durante a pandemia, é sinal de que a empresa acredita muito na evolução do setor e continua investindo para trazer as melhores soluções do mercado aos seus clientes. Esse também é o DNA da Fusion.

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