Paula Huertas é a nova CFO do grupo Prosegur no Brasil

Colombiana é a primeira mulher a comandar assumir a área de finanças na sucursal brasileira da multinacional de origem espanhola

O grupo Prosegur informou que a colombiana Paula Huertas é a nova CFO (Chief Financial Officer) do grupo no Brasil. A executiva é a primeira mulher a assumir a área de finanças na sucursal brasileira da multinacional de origem espanhola.

Huertas é graduada em engenharia industrial pela Escola Colombiana de Engenharia Julio Garavito com MBA em Administração de Negócios pela Universidade Politécnica da Catalunha. A executiva está no grupo Prosegur há seis anos, após atuar no mercado aeroportuário e de tecnologia. Antes de ocupar o cargo de CFO, era responsável pela gerência de controladoria da Prosegur Cash, unidade de negócio responsável pelos serviços de logística de valores do grupo Prosegur.

“Recebi o convite para assumir a área financeira da empresa no Brasil com entusiasmo e ciente do desafio que iria enfrentar pela frente, que são administrados e superados diariamente junto com toda a equipe. É uma satisfação maior ainda por eu ser a primeira mulher a ocupar o cargo, espero que isso encoraje outras colegas a lutarem por seus sonhos, independentemente da profissão e do segmento”, Huertas.

A chegada da profissional vai ao encontro da recente iniciativa lançada pela Prosegur em março, a EmpoweredWomen, que visa sensibilizar a organização a atuar para capacitar a liderança e a promoção de mulheres. O programa consiste em uma série de iniciativas, incluindo o Programa Mulheres de Alto Desempenho para planos de carreira individualizados e de mentoria.

Veja também

Por