Premiação das Maiores do Transporte e Melhores do Transporte 2020 acontece em São Paulo

A premiação promovida pela revista Transporte Moderno homenageia as melhores empresas do setor, com base na análise dos seus balanços financeiros de 2019

A 33ª edição do prêmio Maiores do Transporte e Melhores do Transporte homenageou as empresas que se sobressaíram em diversos segmentos de transporte e logística. A solenidade, promovida pela revista Transporte Moderno, que circula desde 1963, apresentou as melhores empresas do setor, com base na análise dos seus balanços financeiros de 2019, no Hotel Transamérica, na cidade de São Paulo, e segue todos os protocolos sanitários exigidos pelo atual momento.

Nesta edição de Maiores do Transporte e Melhores do Transporte, foram analisados os balanços de 1.412 empresas que atuam em 39 segmentos. Esse conjunto de dados sobre a saúde financeira dos principais setores do transporte em 2019 mostra que estava em curso um processo gradual de retomada da expansão, que foi interrompido com a chegada da pandemia da Covid-19 em 2020.

No ano passado, as condições macroeconômicas do país levaram as empresas de transporte e logística a investir nas suas atividades para suprir a alta demanda, o que contribuiu para o bom resultado financeiro. Já neste ano a maioria das empresas precisou fazer ajustes para se adaptar às condições impostas pelas medidas de restrição social que impactaram a economia e o setor de transportes especificamente.

No ranking de Maiores do Transporte e Melhores do Transporte 2020, entre os operadores de transporte rodoviário de carga, a empresa que mais se destacou foi a Tegma Gestão Logística, que liderou seu segmento pela terceira vez consecutiva. No transporte rodoviário de passageiros, a companhia mais bem avaliada foi a Viação Cometa, enquanto a Opção JCA Turismo e Fretamento ficou na primeira colocação na categoria de fretamento e turismo.

No transporte metropolitano de passageiros, a Expresso São José foi a companhia que apresentou os melhores resultados financeiros em 2019. No transporte aéreo de passageiros, a TAM Linhas Aéreas (Latam) foi a premiada. No ferroviário de passageiros, a Concessionária das Linhas 5 e 17 do Metrô de São Paulo (ViaMobilidade) foi a vencedora, enquanto no ferroviário de carga, a melhor foi a Rumo Malha Norte. No segmento de transporte marítimo e fluvial a que se destacou foi a Companhia de Navegação Norsul.

Veja também

Por