Sambaíba investe R$ 8 milhões em nova revenda Mercedes-Benz de São Paulo

Localizada no início da Via Dutra, nova revenda Sambaíba é especializada em ônibus e veículos comerciais leves da Linha Sprinter

Parceira da Mercedes-Benz há quase 40 anos com tradicional presença em Campinas (SP), a concessionária Sambaíba acaba de inaugurar uma nova unidade na cidade de São Paulo para atender clientes de ônibus e de veículos comerciais leves da Linha Sprinter, em substituição ao antigo endereço da Régis Bittencourt. A nova revenda está localizada próxima à Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, à Marginal Tietê e às rodovias Ayrton Senna e Fernão Dias, regiões com grande concentração de empresas de transporte.

“Investimos R$ 8 milhões nesse empreendimento, com novas e modernas instalações e de fácil acesso para nossos clientes, visando oferecer total praticidade e comodidade, seja no atendimento de vendas, como nas oficinas e no balcão de peças”, afirma Carlos Alberto da Fonseca, diretor presidente da Sambaíba, grupo também ligado ao transporte de passageiros e de cargas. “Com essa nova casa e a localização junto a uma das estradas mais movimentadas do Brasil, estamos cada vez mais preparados para responder às demandas dos clientes, tantos os que já têm relacionamento conosco, quanto transportadores e motoristas que passam pela região e necessitam de peças e serviços. Aliás, projetamos um crescimento de 30% nas vendas de peças na Sambaíba este ano”.

Direcionada a frotistas e autônomos do transporte de passageiros e de cargas leves, a Sambaíba é uma concessionária Mercedes-Benz da Rede Center Bus, que se destaca pelo atendimento especializado a clientes de ônibus. O dealer oferece uma estrutura voltada exclusivamente para este segmento, com uma equipe de profissionais treinados para tal finalidade, com gerente, vendedores e assessores ao frotista.

“A Sambaíba tem longa tradição em atender com qualidade os nossos clientes, especialmente os de ônibus e de Sprinter na capital paulista. As novas instalações e a excelente localização criam ótimas perspectivas para um incremento nas vendas de veículos, peças e serviços”, comenta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A nova revenda da Sambaíba foi projetada e construída de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa da Mercedes-Benz, o New 3-D Brand – Black. A nova instalação da Sambaíba tem 4.000 metros quadrados de área construída, numa área total de 12.000 metros quadrados. A estrutura inclui 18 vagas na oficina mecânica. Isso agiliza a prestação de serviços e garante a disponibilidade do veículo para o cliente, que retorna rapidamente à atividade de transporte, ganhando produtividade e rentabilidade.

A Mercedes-Benz oferece aos clientes mais de 280 pontos de atendimento (180 dealers, 10 unidades de seminovos da SelecTrucks e 95 oficinas dedicadas em clientes). A marca também disponibiliza diversos canais virtuais de contato, além das mídias sociais. Mais recentemente, inovou com atendimento por WhatsApp para clientes do Service24h e com o Showroom Virtual Star Online, primeiro canal online para vendas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter.

Por