A Trend Brasil vai utilizar caminhões leves Foton no transporte de bebidas

Os veículos Foton minitrucks 3.5-11 DT têm configurações de VUC (Veículo Urbano de Cargas) para poder acessar livremente todas as áreas urbanas

A Foton vendeu seis caminhões 3.5-11 DT para a Trend Brasil, empresa especializada no transporte rodoviário e de logística. Esta é a primeira venda feita para a transportadora e a primeira vez que os caminhões da marca serão utilizados para o transporte de bebidas no Estado da Bahia.

Segundo Sérgio Rosado, gerente da concessionária, Grupo Peça Fácil/Ideal Veículos localizada na Bahia, é uma venda importante para a presença da marca naquele estado, que avança com a aplicação do produto em variados segmentos de atividades. Além de levar produtos ao consumidor final integrando a cadeia de logística urbana, os caminhões da Foton estão de acordo com as configurações de um VUC (Veículo Urbano de Carga), por isso têm livre acesso às zonas de restrições existentes nas maiores cidades do país.

Além do segmento de bebidas, o modelo 3.5-11 DT da Foton estão sendo aplicados em diversos segmentos de transporte no Brasil, pois são ideais para o transporte de cargas municipal e intermunicipal de curtas e médias distâncias, segundo a fabricante.

Rosado afirma que a Trend Brasil tem tradição e conhecimento no setor de transportes e adquiriu o produto após fazer um comparativo sobre preço e qualidade em relação ao que há disponível no mercado. “Hoje com o advento da internet fica muito fácil de comparar produtos e, com isso, saber que a Foton possui atributos de qualidade em seus caminhões comparáveis às líderes de mercado.” 

O Foton minitruck 3.5-11 DT é equipado com motor Cummins, transmissão ZF e vem com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, ABS, rodagem traseira dupla, rádio MP3 com entrada USB, e outros itens de série. Entre seus destaques ainda está a alta robustez, o baixo consumo de combustível e a possibilidade de conduzi-lo com habilitação categoria B.

“A concessionária Peça Fácil/Ideal Veículos está situada em Salvador, próxima à principal rota de saída da cidade (BR-324), o que facilita o atendimento de venda e pós-venda aos clientes”, diz Rosado.

Veja também

Por