Scania vende caminhões blindados para a Esquadra

A Scania concretiza mais uma venda de caminhões blindados no mercado brasileiro. Desta vez foi a Esquadra, empresa especializada em transporte de valores e segurança, que adquiriu três unidades do semipesado P 250 8×2. Com esse contrato, a montadora retoma os negócios no mercado de veículos especiais. “É um segmento que tem pequena representatividade, mas é […]

A Scania concretiza mais uma venda de caminhões blindados no mercado brasileiro. Desta vez foi a Esquadra, empresa especializada em transporte de valores e segurança, que adquiriu três unidades do semipesado P 250 8×2. Com esse contrato, a montadora retoma os negócios no mercado de veículos especiais. “É um segmento que tem pequena representatividade, mas é importante para destacar a imagem e a robustez do produto”, afirma Celso Mendonça, gerente de desenvolvimento de negócios da Scania no Brasil.

A Scania ingressou no segmento de veículos blindados em 2015, com a venda de oito caminhões para a Prosegur, empresa de segurança privada. Foram seis semipesados P 310 6×2 e dois cavalos mecânicos P310 4×2 com capacidade técnica de 7,1 toneladas de transportes e suspensão pneumática nos eixos traseiros de fábrica. Para a TransVip, comercializou dois semipesados P 310 8×2 no primeiro semestre deste ano.

Leia a matéria completa na revista Transporte Moderno nº478 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por