Volvo concentra ações no norte do Brasil

A Volvo América Latina escolheu a Tracbel para ser a representante da área automotiva na região norte do país. A empresa, que é antiga parceira da Volvo CE (Construction Equipment) na distribuição de máquinas de construção e equipamentos pesados, e da Volvo Penta na área de motores marítimos, vai comandar toda a operação de veículos […]

A Volvo América Latina escolheu a Tracbel para ser a representante da área automotiva na região norte do país. A empresa, que é antiga parceira da Volvo CE (Construction Equipment) na distribuição de máquinas de construção e equipamentos pesados, e da Volvo Penta na área de motores marítimos, vai comandar toda a operação de veículos comerciais  (caminhões e chassis de ônibus) nos estados do Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, tornando-se o único grupo no país a distribuir e comercializar todos os produtos fabricados pela Volvo no Brasil. “Com a experiência da Tracbel pretendemos aumentar a cobertura na região norte com novos postos de atendimento”, declara Wilson Lirmann, presidente do grupo Volvo América Latina.

Os planos de investimentos para a região norte, segundo Lirmann, estão sendo trabalhados e em breve serão divulgados. “Vamos ampliar a cobertura, abrir novas filiais e se preparar para os negócios de caminhões e ônibus”, afirma.

A Tracbel assume todo o controle sobre os produtos Volvo no Norte após a Apavel (antiga representante da marca na região) decidir concentrar as suas atividades de distribuição e pós-venda de caminhões e chassis de ônibus no Nordeste, nas cidades de Fortaleza (CE), São Luís, Teresina (PI), Imperatriz (MA) e São Luís (MA), onde tem forte presença e quer melhorar ainda mais o atendimento aos transportadores de carga e de passageiros.

Leia a matéria completa na revista Transporte Moderno nº478 no  Acervo Digital OTM

Veja também

Por