Crescem as vendas de passagens online

O segmento de vendas de passagens rodoviárias pela internet, cuja expectativa é atingir 7,4 milhões de tickets comercializados em 2016, no valor aproximado de R$ 702 milhões, quer crescer e se popularizar, a exemplo do que acontece hoje com o setor de vendas online de bilhetes aéreos. Para isso, está se estruturando, se profissionalizando, e […]

O segmento de vendas de passagens rodoviárias pela internet, cuja expectativa é atingir 7,4 milhões de tickets comercializados em 2016, no valor aproximado de R$ 702 milhões, quer crescer e se popularizar, a exemplo do que acontece hoje com o setor de vendas online de bilhetes aéreos. Para isso, está se estruturando, se profissionalizando, e acaba de lançar uma pesquisa, com atualização semestral, que mostra os números desse mercado.

O estudo, chamado de E-Rodoviário, mostra que, apesar das vendas online de passagens de ônibus ainda representarem apenas 5% do total, a taxa de crescimento é surpreendente, com aumento de 53% ao ano, desde 2010. As empresas de ônibus estão dando mais atenção a esse canal de vendas e a oferta de rotas aumentou de 2 mil, em 2010, para 97 mil rotas em 2016.

Leia  a matéria  completa  na revista Technibus nº126 no  Acervo Digital OTM

clickbus-2

Veja também

Por