Novo centro de distribuição da BIC em Pernambuco

Com o objetivo de agilizar o processo logístico de distribuição dos produtos à região Nordeste e reduzir o tempo de entrega aos clientes, a BIC Brasil inaugurou um novo centro de distribuição em Ipojuca, a sete quilômetros do Porto de Suape, em Pernambuco. O espaço conta com dois mil metros quadrados de área de armazenagem, separação […]

Com o objetivo de agilizar o processo logístico de distribuição dos produtos à região Nordeste e reduzir o tempo de entrega aos clientes, a BIC Brasil inaugurou um novo centro de distribuição em Ipojuca, a sete quilômetros do Porto de Suape, em Pernambuco.

O espaço conta com dois mil metros quadrados de área de armazenagem, separação de mercadorias e diversas docas de recebimento e expedição, com possibilidade de expansão conforme necessidade da BIC para os próximos anos, pois estará operando com o operador logístico da Supporte.

Segundo André Negro, diretor de Supply Chain da empresa, 2016 é um ano de muitas comemorações para a BIC. “Comemoramos 60 anos de atuação no Brasil este ano, e estamos trabalhando para garantir os próximos dez anos. A região Nordeste tem grande potencial para contribuir com nosso crescimento, pois já representa 20% das vendas da BIC em todas as categorias”, explica.

Com a nova operação o lead time para os clientes será reduzido em média, 38%. Além da otimização logística, o novo CD também trará mudanças positivas para o meio ambiente. “Consideramos que haverá uma redução de 371 toneladas de emissão de CO2, uma vez que os produtos não precisam mais ir até Uberlândia (MG), via modal rodoviário, para depois retornarem ao Nordeste para serem distribuídos na região”, comenta Negro. O trajeto dos produtos será via cabotagem, saindo de Manaus até Suape, de onde seguirão a Ipojuca.

A empresa Supporte é a operadora logística responsável pela distribuição local. O condomínio logístico, onde a BIC está instalada, conta com outras oito empresas e recebeu um investimento inicial de R$ 15 milhões na estrutura, segundo informações da companhia.

Veja também

Por