Abralog é convidada a compor o Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte-Conit

Ontem (15-09), primeiro dia do Movimat – Salão Internacional da Logística Integrada 2015, que acontece em São Paulo, a Associação Brasileira de Logística (Abralog) foi convidada a compor o Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte-Conit, órgão vinculado à Presidência da República encarregado de propor políticas nacionais de integração entre os diferentes modais de […]

Ontem (15-09), primeiro dia do Movimat – Salão Internacional da Logística Integrada 2015, que acontece em São Paulo, a Associação Brasileira de Logística (Abralog) foi convidada a compor o Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte-Conit, órgão vinculado à Presidência da República encarregado de propor políticas nacionais de integração entre os diferentes modais de transporte, de pessoas e de bens.

O convite foi feito pelo secretário nacional de Política Nacional de Transportes, Herbert Drummond, durante seu discurso na abertura da 30ª edição da Movimat e da XIX Conferência Nacional de Logística, que acontece junto com a feira.

“Para mim, os logísticos não pedem licença para fazer, eles fazem; não pedem licença para ir, eles vão. Faço aqui oficialmente o convite para que a Abralog componha o Conit, pois ela tem muito a contribuir”, discursou Drummond. De acordo com ele, foi determinada a retomada das reuniões do Conit, apesar das dificuldades de reunir os oito ministérios que fazem parte do conselho. “Se os ministros não puderem participar, a determinação é realizarmos as reuniões com os secretários-gerais”, disse.

Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog, disse que a entidade sente-se honrada com o convite e o aceita como um dos vértices de sua missão de estar junto a governos e sociedade civil para oferecer o conteúdo que gera e a força de ação de seus diretores e associados. “Estamos prontos. A logística é hoje uma das carreiras que mais crescem no mercado de trabalho. Muitas empresas do setor crescem anualmente a dois dígitos, em meio à crise. A logística é a forma de transformarmos o Custo Brasil em Lucro Brasil”.

O Conit é composto por 14 membros, sendo oito Ministros de Estado e seis representantes da sociedade civil. Com a concretização do convite, a Abralog deverá ser o sétimo membro da sociedade civil, ao lado de entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Confederação Nacional do Transporte, Confederação Nacional da Agricultura, Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base e Central Única dos Trabalhadores.

Veja também

Por