James Kamsickas é o novo presidente e CEO da Dana

James K. Kamsickas é o novo presidente e CEO (executivo-chefe) da Dana, fabricante mundial de autopeças. Ele assumirá o cargo a partir do dia 11 de agosto, sucedendo a Roger J. Wood, que continuará como membro do Conselho de Administração durante o período de transição. James K. Kamsickas, 48 anos, ocupava, desde 2012, o cargo […]

James K. Kamsickas é o novo presidente e CEO (executivo-chefe) da Dana, fabricante mundial de autopeças. Ele assumirá o cargo a partir do dia 11 de agosto, sucedendo a Roger J. Wood, que continuará como membro do Conselho de Administração durante o período de transição.

James K. Kamsickas, 48 anos, ocupava, desde 2012, o cargo de CEO no Internacional Automotive Components (IAC) Group, fornecedor global de componentes automotivos. Entre 2007 (quando a empresa foi criada) e 2012, foi CEO e presidente para a América do Norte e Ásia.

Antes de se tornar CEO do Grupo IAC, James exerceu diversas funções de liderança dentro da Lear Corporation, incluindo a de vice-presidente em suas divisões de clientes General Motors, Ford e Chrysler, e de vice-presidente de operações das divisões de Vedação, Interiores e Sistemas Elétricos. Além disso, atuou em várias posições-chave no desenvolvimento das operações europeias da Lear, incluindo as da Alemanha, Suécia e Áustria.

Para James Kamsickas, o compromisso da Dana com a inovação tecnológica e o atendimento aos clientes tornou-se padrão para a toda a indústria automotiva mundial. Seu foco global e engenharia permitiram criar oportunidades de crescimento em mercados estratégicos. “Desejo trabalhar com esta equipe e ajudar a conduzir a empresa a um novo capítulo de crescimento e excelência operacional”, disse Kamsickas.

Natural de Saginaw, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos, James Kamsickas é bacharel em administração de empresas pela Universidade Central de Michigan com mestrado em administração de empresas pela Michigan State University. Tem mais de 25 anos de experiência internacional no setor automotivo e de negócios. Sob sua liderança, o Grupo IAC expandiu suas atividades em todo o mundo, criando novas operações fabris e centros técnicos na China, Índia, Japão, Malásia, África do Sul, Coreia do Sul e Tailândia. Depois da compra da divisão de sistemas de interiores da Lear Corporation, e da Collins & Aikman, além de outras 15 aquisições estratégicas em diferentes regiões no mundo, o IAC ampliou suas vendas para US$ 5,9 bilhões em 2014, com mais de 32.000 funcionários e de 100 operações globais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Por