Ruy Meirelles assume a presidência da Volvo Financial Services Brasil

Ruy Meirelles é o novo presidente da Volvo Financial Services Brasil, braço financeiro do Grupo Volvo. Ele substitui Márcio Pedroso que foi indicado para a presidência da Volvo Financial Services Americas, nos Estados Unidos. Há seis anos no comando da diretoria financeira da instituição, Meirelles será responsável por todas as atividades relacionadas ao financiamento de […]

Ruy Meirelles é o novo presidente da Volvo Financial Services Brasil, braço financeiro do Grupo Volvo. Ele substitui Márcio Pedroso que foi indicado para a presidência da Volvo Financial Services Americas, nos Estados Unidos.

Há seis anos no comando da diretoria financeira da instituição, Meirelles será responsável por todas as atividades relacionadas ao financiamento de produtos para clientes em todas as áreas de negócio do Grupo Volvo no país.

“É um grande desafio. Vou trabalhar para contribuir ainda mais com o sucesso já alcançado pela equipe da Volvo Financial Services Brasil. Nosso objetivo é manter o foco na expansão dos negócios do Grupo Volvo no mercado brasileiro apoiando a organização e a nossa rede de concessionários e distribuidores. O mercado está sempre mudando. Por isso temos que buscar melhorias contínuas”, diz o novo presidente.

Graduado em Economia pela Unicamp, com MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e pela FIA (USP), Meirelles está no Grupo Volvo desde 2008. Além da área financeira, foi responsável pelo segmento de crédito e de tecnologia da informação (TI) da instituição.

Meirelles ficará sediado em Curitiba, sede da Volvo no Brasil, e se reportará a Márcio Pedroso. Ele também representará a Volvo Financial Services no Country Management Team do Grupo Volvo América Latina.

 

 

 

Veja também

Por