Marco Aurélio é o novo presidente da FPT Industrial

Marco Aurélio Rangel assume a presidência da FPT Industrial para a América Latina. O executivo chega ao cargo com a missão de aumentar a carteira de clientes da marca na região. “Enxergo como um novo desafio a oportunidade de desenvolvimento da FPT na região latino-americana, como empresa de grande potencial de crescimento baseado em tecnologias […]

Marco Aurélio Rangel assume a presidência da FPT Industrial para a América Latina. O executivo chega ao cargo com a missão de aumentar a carteira de clientes da marca na região.

“Enxergo como um novo desafio a oportunidade de desenvolvimento da FPT na região latino-americana, como empresa de grande potencial de crescimento baseado em tecnologias globalmente reconhecidas e que está inserida em um grupo de alta credibilidade como o CNH Industrial. Afinal, trata-se de uma das maiores produtoras de powertrain (motores, eixos e transmissões) do mundo, com um leque de opções e modernas tecnologias de propulsão, desde motores diesel de pequeno, médio e grande porte, até tecnologias de maior complexidade como as soluções híbridas ou movidas à GNV, em que somos líderes de vendas”, afirma Rangel.

Engenheiro mecânico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com pós-graduação em marketing pela ESPM, especialização em comércio exterior e mestrado – MBA Internacional pela Kelley School of Business – Indiana University – USA, Rangel tem 23 anos de experiência no segmento vivenciado na Cummins Inc., onde desenvolveu mercados de motores na América do Sul, nos segmentos agrícola e de construção, trabalhando com marcas como CNH, Dynapac, Komatsu, Hyundai, Volvo e Terex.
Uma de suas prioridades está na produção de 49 novas versões de motores destinados ao setor de construção e agrícola, todos em conformidade com a regulamentação Proconve MAR-I (Tier3) e na ampliação das vendas dos motores a gás natural para aplicação no segmento de ônibus na América Latina.

Rangel aposta na busca pela excelência dos processos de distribuição de peças utilizando o centro logístico integrado da CNH Industrial, localizado em Sorocaba (SP). Também pretende ampliar as ofertas para o segmento de geração de energia, em parceria com os clientes já atuantes neste mercado, e dar continuidade aos projetos de localização de componentes dos motores da família F1 e NEF, em Sete Lagoas (MG) e da família Cursor, na Argentina.

O novo presidente da FPT buscará manter o crescimento sustentável por meio do lançamento de novas tecnologias, oferecendo flexibilidade de aplicações e atendimento personalizado às necessidades dos clientes. O executivo investirá ainda na capacitação e desenvolvimento da infraestrutura operacional das fábricas do Brasil e da Argentina e no centro técnico em Betim (MG).

A FPT Industrial planeja inaugurar 50 novos pontos de atendimento ao cliente em até cinco anos. Recentemente, anunciou a modernização de sua linha de produção em Sete Lagoas e uma série de investimentos nas fábricas do Brasil e da Argentina, além da expansão da rede de concessionárias no país.

 

 

Veja também

Por