Entrevista

Rafael Barreto, gerente de compras para o setor de mobilidade da Bosch: “A conectividade abre novas oportunidades para desenvolver e melhorar veículos e serviços de mobilidade”

"A Bosch tem atuado no desenvolvimento de tecnologias que visam uma mobilidade urbana cada vez mais autônoma, conectada, eletrificada e limpa", completa o executivo

Martin Sörensson, presidente da Scania Serviços Financeiros Brasil: “O grande desafio para 2023 é oferecer financiamentos que permitam ao cliente continuar investindo na frota em um cenário ainda incerto”

A expectativa de Martin Sörensson é de que em 2023 sejam mantidas as mesmas representatividades das modalidades nos financiamentos, com 75% de participação do CDC e 25% do Finame

Sérgio Mário Gabardo, proprietário da Gabardo Transportes de Veículos: “Somos uma empresa carbono zero, aumentamos a qualidade das operações em uma gestão voltada para a sustentabilidade”

Em 2023, a empresa comprou 300 caminhões Euro 6 – 150 da Volvo e 150 da Volkswagen – e pretende comprar mais cinco ou seis modelos Meteor da Volkswagen

Maurício Cwaijgenbaum, CEO da Genius Returns: “A logística reversa é crucial, pois ela impacta diretamente a retenção e fidelização dos clientes, afinal um processo simplificado e rápido gera muito mais satisfação dos consumidores”

A plataforma de logística reversa Genius Returns realizou uma pesquisa inédita sobre devolução de mercadorias no e-commerce. Em 2022, foram mais de R$ 10 milhões em mercadorias devolvidas, com destaque ...

Felipe Gurgel, diretor comercial da Log-In Logística Intermodal: “O ano de 2022 foi um período de expansão para a Log-In. A companhia apresentou resultados excelentes tanto em volumes de carga movimentada quanto em termos financeiros. Houve crescimento em todos os segmentos que atuamos”

A companhia apresentou na 27ª Intermodal South America a Tecmar Transportes, empresa com mais de 20 anos de atuação no modal rodoviário, que agora passa a ser formalmente parte do ...

Cláudio Sahad, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças): “Para aumentar nossa participação na cadeia de fornecimento global, precisamos continuar investindo em inovação dos processos produtivos e de gestão e na capacitação de nossos colaboradores”

Para 2023, o Sindipeças projeta crescimento de 6% no faturamento, que deve chegar a R$ 202,7 bilhões, e uma queda de 10,7% nas importações

José Alberto Panzan, diretor da Anacirema Transportes e presidente do Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região (Sindicamp): “Acredito que 2023 será um ano desafiador, porém vemos que as empresas estão mais preparadas para as divergências, como foi a crise da covid-19, quando tivemos que nos adaptar e repensar operações e o negócio”

Presidente do Sindicamp diz que o setor espera manter o bom desempenho nos próximos meses devido às projeções econômicas favoráveis, mas que muitos desafios permanecem

Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer): “Esperamos que a partir de 2024 o setor ferroviário apresente reação, atingindo um volume de dois mil vagões produzidos, e chegando em 2024 a um patamar razoável e contínuo de três a quatro mil vagões por ano”

Para de 2023, a previsão é de que o volume de 1,5 mil vagões produzidos no ano anterior seja mantido, segundo o presidente da Abifer

Villeon Jacinto, diretor de Supply Chain da Viveo: “A logística é um dos pontos fortes dos negócios da companhia, o que certamente a diferencia dos outros concorrentes inseridos no mercado hospitalar, de medicamentos e de produtos laboratoriais e de consumo”

"O segmento de distribuição da Viveo constitui um elo entre as indústrias do setor da saúde e os hospitais, clínicas, convênios, home cares e instituições no mercado privado e público" ...

Fabio Vasconcellos, diretor comercial do Estaleiro Rio Maguari: “Os investimentos previstos para 2023 são de cerca de R$ 15 milhões, principalmente no aumento da capacidade produtiva e na logística interna de movimentação de carga”

"O principal desafio é a crise da cadeia logística que está sendo enfrentada com planejamento e aquisições antecipadas. Mesmo assim, estamos sofrendo atrasos inéditos de fornecedores tradicionais, principalmente da Europa"