Entrevista

Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul: “A Azul tem a expectativa de alcançar 100% da capacidade operada antes da pandemia até o fim deste ano”

Na alta temporada de verão, que vai de dezembro deste ano até janeiro de 2022, a companhia irá incrementar toda a malha doméstica para acompanhar o aumento da demanda nos ...

Jonas Rabello, coordenador de Projetos, Inovação e Sustentabilidade para Logística da Seara (Grupo JBS): “O setor de logística e transporte já começou a se mobilizar para implementar uma mudança efetiva na sua matriz energética em direção às fontes renováveis”

O executivo participa do II Fórum Transporte Sustentável, dia 14 de outubro, discutindo o tema "Nova matriz energética"

Suzana Soncin, CEO da i9Exp – inoveExperience e uma das participantes do II Fórum Transporte Sustentável: “O momento de agir é agora”

"As empresas que têm sucesso em sua reinvenção na era digital atingem uma lucratividade maior, crescem mais e têm valor de mercado superior", diz a executiva que acumula mais de ...

Márcio D’Agosto, coordenador técnico do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB) e um dos convidados do II Fórum Transporte Sustentável: “Há empresas que ainda não estão convencidas que devem ser as protagonistas deste processo de mudança”

A segunda edição do II Fórum Transporte Sustentável, totalmente online, será realizada no dia 14 de outubro e contará com diversos especialistas e profissionais do setor de logística e transporte.

Gilson Barreto, CEO da Expresso Princesa dos Campos: “Além do fretamento que teve crescimento significativo, as viagens intermunicipais e interestaduais cresceram e estamos percebendo a circulação das pessoas aumentar, mas ainda de forma tímida.”

Com cerca de 250 ônibus e mais de 90 linhas, a empresa transporta em torno de 140 mil passageiros por mês

Guilherme Juliani, CEO da Flash Courier: “Desde o início da pandemia, com o isolamento, o e-commerce vem crescendo em um ritmo impressionante”

O executivo conta que, com a crise sanitária e as medidas de isolamento, o número de entregas da empresa saltou de dois milhões para dez milhões

Luigi Ferrini, vice-presidente sênior da Hapag-Lloyd: “A companhia está concentrando todos os seus esforços em cumprir nossos acordos comerciais”

"Referente à escassez de contêineres, o problema ainda persiste e vai demorar um pouco para ser regularizado pela alta demanda a nível mundial de cargas e temas operacionais", pontua o ...

Sergio Pugliese, diretor adjunto de vendas de caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus: “Os pedidos de caminhões têm aumentado desde o início da pandemia e a produção está comprometida até o fim do ano e o início de 2022”

"Para 2022, as expectativas são ainda mais positivas e com previsão de que este bom momento dure muitos anos", afirma

Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo: “Com pedidos fechados e a produção comprometida até setembro, estamos negociando com os clientes a entrega dos caminhões para o último trimestre deste ano”

Não compensa nacionalizar as peças porque o volume de produção ao redor de 100 mil caminhões por ano não garante retorno dos investimentos. O que é possível a empresa nacionaliza.

Nadir Moreno, Country Managing Director UPS Brazil: “A logística deixou de ser um complemento da cadeia de suprimentos para se tornar um divisor de águas na cadeia produtiva, tornando-se fundamental no trabalho de recuperação econômica diante da pandemia global”

“As novas tecnologias disponíveis estão impulsionando a logística online e permitindo um comércio mais inteligente, com mais eficiência em toda a cadeia de suprimentos, maior visibilidade e transparência”, acredita a ...