Entrevista

Luigi Ferrini, vice-presidente sênior da Hapag-Lloyd: “A companhia está concentrando todos os seus esforços em cumprir nossos acordos comerciais”

"Referente à escassez de contêineres, o problema ainda persiste e vai demorar um pouco para ser regularizado pela alta demanda a nível mundial de cargas e temas operacionais", pontua o ...

Sergio Pugliese, diretor adjunto de vendas de caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus: “Os pedidos de caminhões têm aumentado desde o início da pandemia e a produção está comprometida até o fim do ano e o início de 2022”

"Para 2022, as expectativas são ainda mais positivas e com previsão de que este bom momento dure muitos anos", afirma

Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo: “Com pedidos fechados e a produção comprometida até setembro, estamos negociando com os clientes a entrega dos caminhões para o último trimestre deste ano”

Não compensa nacionalizar as peças porque o volume de produção ao redor de 100 mil caminhões por ano não garante retorno dos investimentos. O que é possível a empresa nacionaliza.

Nadir Moreno, Country Managing Director UPS Brazil: “A logística deixou de ser um complemento da cadeia de suprimentos para se tornar um divisor de águas na cadeia produtiva, tornando-se fundamental no trabalho de recuperação econômica diante da pandemia global”

“As novas tecnologias disponíveis estão impulsionando a logística online e permitindo um comércio mais inteligente, com mais eficiência em toda a cadeia de suprimentos, maior visibilidade e transparência”, acredita a ...

Ivo Yoshioka, diretor de revenda da Prometeon do Brasil: “Trabalhamos intensamente desde o ano passado adotando novos procedimentos e processos internos para melhorar a nossa competitividade e eficiência operacional, o que nos permitiu reduzir os impactos na nossa produção e distribuição de produtos.”

Entre os meses de junho e julho deste ano, a empresa vai ampliar a produção no Brasil para suprir a demanda crescente dos segmentos de caminhões, ônibus, agrícola e off-road

Emílio Saad Neto, CEO da Fusion: “O mercado de logística e distribuição age com base em informações e números reais. As tecnologias que oferecem dados e informações fidedignas, planejamento e acompanhamento em tempo real, garantem o sucesso da operação”

"Em plena pandemia, a Fusion angariou mais de 120 novos clientes e cresceu 60% em seu faturamento recorrente ao longo de 2020, tais números demonstram a importância e necessidade do ...

Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services Brasil: “2021 será mais um ano desafiador, com os negócios voltando aos poucos, à medida em que as empresas melhorem seu fluxo de caixa”

No ano passado, 11% dos financiamentos foram para ônibus, que teve 85% das operações por meio do Finame; 80% foram para caminhões e 9% para equipamentos de construção

Eduardo Portas, superintendente de vendas da Volkswagen Financial Services Brasil: “Prevemos um horizonte melhor a partir do segundo semestre e início de 2022, quando os negócios devem começar a se normalizar”

Transporte Moderno – Qual a expectativa do Banco Volkswagen para 2021? Eduardo Portas – O Banco Volkswagen prevê um horizonte melhor a partir do segundo semestre e início de 2022, ...

Diego Marin, diretor comercial do Banco Mercedes-Benz: “Apesar de atravessarmos um momento difícil, acredito que a retomada econômica virá e temos boas expectativas em relação ao mercado de caminhões e vans, que estão em crescimento.”

O executivo afirma que o cenário é incerto para o mercado de ônibus, por ter sido o mais afetado pela pandemia

Antonio Ruyz, CEO da TransRuyz Transportes: “Ao acelerar a economia, o transporte é um dos primeiros a sentir os efeitos deste processo, fomentando possíveis investimentos do setor”

“Precisamos buscar o crescimento que não ocorreu em 2020 com muito trabalho e muita dedicação”, afirma o executivo.