Caminhões

Frota de caminhões atinge 2,24 milhões de unidades em 2024

A quantidade de veículos pesados que circulam pelas estradas brasileiras aumentou 2,8% no ano passado e apresenta claro envelhecimento. Em 2015, 60% da frota tinha até 15 anos; em 2024, ...

Volvo alcança marco global com 5 mil caminhões elétricos entregues

Desde o início da comercialização de caminhões elétricos, em 2019 na Europa, os veículos da marca já percorreram quase 170 milhões de quilômetros

Montadoras apostam em safra recorde na Agrishow 2025, mas juros freiam mercado de pesados

Enquanto a projeção de uma safra recorde de grãos em 2025, estimada em mais de 330 milhões de toneladas, anima as montadoras, o alto custo do crédito segue como freio ...

NTN Brasil planeja ampliar o volume de fabricação de autopeças em 2026

Unidade brasileira aguarda aval da matriz no Japão para realizar um investimento que deve aumentar de 20% a 25% a capacidade de produção a partir do ano que vem

Foton planeja vender 150 mil veículos por ano na América Latina até 2030

O plano inclui a construção de fábricas no Brasil, Argentina e México, com produção de veículos movidos a combustíveis fósseis, híbridos e elétricos

“Vamos repetir a estratégia do gás para abrir caminho aos elétricos”, diz CEO da Scania Latin America

A previsão é que a produção nacional de caminhões elétricos da marca sueca ocorra em 2027; a aposta é em uma estratégia gradual de desenvolvimento, focada em parcerias, infraestrutura e ...

Custo elevado do crédito reduz as expectativas da Scania para a Agrishow 2025

Apesar do cenário mais conservador, a Scania mantém a confiança no setor agropecuário e aposta no lançamento do caminhão GH 460 6x4 a gás com mochilão

Iveco aposta em financiamento com entrada flexível e taxa reduzida para impulsionar vendas de caminhões

Com mercado mais seletivo e crédito caro, montadora aposta em campanhas agressivas para atrair frotistas e autônomos até 2 de maio

DAF amplia capacitação técnica com novo centro de treinamentos em Jacareí (SP)

O investimento superou R$ 2 milhões e contempla uma sala de aula equipada e um time técnico especializado

Ford Pro cresce 140% no Brasil e consolida veículos comerciais como pilar estratégico na América do Sul

Com avanço expressivo no Brasil, divisão de veículos comerciais da Ford já responde por um quinto das vendas da marca no país