Master Cargas amplia operação logística em Betim

Unidade atende armazenagem e distribuição em Minas Gerais e tem potencial para gerar 300 empregos

Redação

A Master Cargas Brasil está ampliando sua operação logística em Betim (MG), com uma estrutura voltada a armazenagem, distribuição, e-commerce, cross-docking e projetos dedicados. Segundo a companhia, a unidade tem potencial para gerar até 300 empregos na região.

A localização coloca a operação próxima a dois dos principais corredores rodoviários de Minas Gerais, as BRs 381 e 262, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de importantes polos industriais do estado.

A estratégia é utilizar Betim como ponto de apoio às operações de distribuição em Minas Gerais e nas rotas que conectam o estado aos demais mercados do Sudeste.

“Betim reúne características fundamentais para uma operação logística estratégica: localização, conexão com importantes rodovias, proximidade com montadoras, fornecedores e grandes centros consumidores”, afirma Tânia Lopes Anselmo, CEO e fundadora da Master Cargas Brasil.

Operações dedicadas e compartilhadas

Instalada em um condomínio logístico, a unidade oferece espaços fracionados e dedicados, modelo que permite às empresas contratar capacidade de armazenagem de acordo com suas necessidades sem manter infraestrutura própria.

A operação está preparada para receber estoques de segurança, distribuição nacional, cross-docking, e-commerce, operações in house e projetos logísticos personalizados. A estrutura também pode integrar armazenagem e transporte a operações de importação e exportação.

“Mais do que disponibilizar metros quadrados, entregamos inteligência logística, gestão especializada e tecnologia integrada para reduzir o custo total da cadeia de suprimentos. Temos capacidade operacional para receber novos negócios e apoiar empresas que buscam crescer em Minas Gerais e no Brasil”, diz Tânia.

A Master Cargas informa possuir 50 filiais no Brasil e operações internacionais em oito países. A companhia atua em armazenagem, distribuição, transporte, comércio exterior e terceirização de mão de obra especializada e mantém frota própria superior a 300 veículos.

Fundada em 1999, a empresa atende diferentes segmentos da indústria e do comércio e vem utilizando a operação de Betim para ampliar sua capacidade no mercado mineiro e nas cadeias de distribuição do Sudeste.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também

CEO
Marcelo Fontana
[email protected]
Editora
Aline Feltrin
[email protected]
/aline-feltrin
Repórter
Valéria Bursztein
[email protected]
/valeria-bursztein
Executivo de contas
Tânia Nascimento
[email protected]
Raul Urrutia
[email protected]
Financeiro
Vidal Rodrigues
[email protected]
Eventos corporativos / Marketing
Barbara Ghelen
[email protected]
Publicidade
Karoline Jones
[email protected]
Representante região Sul (PR/RS/SC)
Gilberto A. Paulin
+55 (41) 3029-0563
João Batista A. Silva
[email protected]

Aviso de reprodução Este conteúdo pode ser compartilhado com responsabilidade

Este conteúdo pode ser reproduzido, desde que seja citada a fonte com link: Agência Transporte Moderno. Respeitar a autoria e indicar a origem da informação contribui para fortalecer o bom jornalismo e a produção de conteúdo confiável.