A Prolata Reciclagem, entidade gestora da logística reversa de embalagens de aço pós-consumo, iniciou sua atuação na Paraíba com a entrada da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cabedelo (Coopercore) em sua rede. A cooperativa é a primeira do estado a integrar o programa da entidade e passa a funcionar como ponto de recebimento de embalagens de aço destinadas à reciclagem.
Criada em 2022, a Coopercore reúne oito cooperados e atende o município de Cabedelo. A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, com apoio da prefeitura, que disponibiliza um caminhão para a operação. A entidade também mantém sistema de coleta agendada.
Além das embalagens de aço, a cooperativa recebe papel, papelão, plástico, vidro, alumínio, equipamentos eletrônicos e óleo de cozinha. A entrada na Paraíba amplia a rede da Prolata, que já mantém operações nas cinco regiões brasileiras por meio de parcerias com cooperativas e outros pontos de recebimento.
A entidade é responsável por estruturar e operacionalizar sistemas de logística reversa de embalagens de aço pós-consumo, acompanhando a coleta e destinação do material para reciclagem. Com a parceria, a Coopercore passa a integrar esse fluxo para as embalagens recolhidas em Cabedelo.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



