O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou que o Porto de Luís Correia deve realizar sua primeira operação de exportação de minério com destino à China. A iniciativa representa um marco para o terminal, que busca se consolidar como nova alternativa logística no Nordeste brasileiro.
Segundo o governo estadual, a operação sinaliza o avanço na estruturação do porto e sua inserção nas rotas de comércio exterior, especialmente voltadas ao escoamento de cargas minerais e grãos produzidos na região.
O projeto é tratado como estratégico pela gestão estadual, que aposta no porto como vetor de desenvolvimento econômico e atração de investimentos para a cadeia logística e industrial do estado.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



