SEST SENAT oferece atendimento psicológico gratuito às vítimas do RS

Além do atendimento psicológico, o Sistema de Transporte preparou sua unidade localizada no Rio Grande do Sul para receber 30 pessoas que foram afetadas pelas chuvas na região e precisam de abrigo no momento

De acordo com o SEST SENAT, os profissionais são qualificados e pertencem ao quadro nacional da instituição. Por isso, estão prontos para fornecer suporte tanto por videochamada quanto pessoalmente, em unidades operacionais de todo o país

O SEST SENAT anunciou nesta segunda-feira (13) que oferecerá serviço de apoio psicológico sem custo às pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Em nota, a entidade informa que consultas podem ser agendadas por meio da central de atendimento, no número (54) 3217-3444.

De acordo com o SEST SENAT, os profissionais são qualificados e pertencem ao quadro nacional da instituição. Por isso, estão prontos para fornecer suporte tanto por videochamada quanto pessoalmente, em unidades operacionais de todo o país.

Além do atendimento psicológico, o Sistema de Transporte preparou sua unidade localizada no Rio Grande do Sul para receber 30 pessoas que foram afetadas pelas chuvas na região e precisam de abrigo no momento. A unidade de Porto Alegre foi invadida pelas águas e permanece fechada. Todas as demais unidades do estado estão em funcionamento.

Em todas as regiões do país as unidades estão recolhendo doações e articulando junto a empresas transportadoras o envio dos materiais para o estado. Os itens prioritários no momento são água, materiais de limpeza e higiene pessoal e cestas básicas.

Centro logístico

A estrutura do SEST SENAT de Pelotas (RS) está funcionando como um centro logístico de recebimento de doações, coordenado pela Defesa Civil do estado. Outras unidades pelo país estão em diálogo com as autoridades locais, com o intuito de apoiar as ações necessárias.

Atenção a caminhoneiros

Em outra frente, as equipes do SEST SENAT no Rio Grande do Sul mantêm contato com caminhoneiros que ainda enfrentam dificuldades em rodovias fechadas. O objetivo é levantar as necessidades desses profissionais e dar o suporte necessário.

LEIA MAIS

Transportadoras do RS enfrentarão desafios para se reerguerem após desastre, alerta sindicato
Calamidade no Rio Grande do Sul acende luz amarela para o setor automotivo

Veja também