Scania mira na Agrishow para expandir contratos de locação

A expectativa da empresa é fechar pelo menos 100 novos contratos durante a feira de agronegócio que termina nesta sexta-feira, 3

A 29ª Agrishow também representa oportunidade para expandir os contratos de aluguel de caminhões. A Scania, que já atua nesse nicho há dois anos, tem boas expectativas para o fechamento de novos negócios.

Aline Feltrin, de Ribeirão Preto (SP)

A 29ª Agrishow também representa oportunidade para expandir os contratos de aluguel de caminhões. A Scania, que já atua nesse nicho há dois anos, tem boas expectativas para o fechamento de novos negócios. O diretor de vendas de soluções de transporte, Alex Nucci, disse ao portal Transporte Moderno que a expectativa é assinar 100 novos contratos durante a feira, que termina nesta sexta-feira, 3.

O agronegócio, que representa 45% do mix de negócios de vendas da marca, também ajudará a empresa avançar em locação. Se o número se concretizar, a Scania chegará a 250 contratos de locação no país. Em entrevista ao portal Transporte Moderno, a gerente executiva da Scania Locação, Renata Campos, havia dito que a previsão é chegar a 300 novos negócios até o final do ano.

Na ocasião, a executiva disse que essa modalidade de aquisição de caminhão tem se tornado mais atrativa aos olhos dos clientes. “Considerando o atual cenário de juros elevados e restrição ao crédito, a locação se torna uma opção mais viável para muitas empresas.”

Condições especiais de vendas

Além da locação, a Scania quer aumentar as vendas para empresas do agronegócio. Por isso, anunciou condições especiais que incluem seis meses de carência para os contratos assinados pelo Scania Banco. A novidade da fabricante na Agrishow é o Scania GH 460 6×2 a gás, que traz a nova potência de 460 cavalos, a maior autonomia do mercado (650 km) e opção pela inédita tração 6×4.

Scania G460 a gás (Divulgação)

Alex Nucci disse que há grandes expectativas para a Agrishow, apesar de admitir que o agronegócio está mais desafiador neste ano. “Não haverá safra recorde e a demanda externa está menor.  Mas acredito em uma recuperação com a nova safra de milho.”

O executivo revela que o foco de novos negócios na feira está em pequenas e médias empresas do agronegócio. ”Os clientes de grande porte vêm para cá para conversar, se relacionar, mas muito pouco para comprar. Os de pequeno e médio porte são os que compram aqui”, finaliza.

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