Marítimo

Porto de Santos nas mãos da iniciativa privada

As dúvidas sobre o modelo ideal para a desestatização do complexo santista e os seus impactos ainda deixam dúvidas, mas se a programação do Ministério da Infraestrutura for mantida, privatização ...

Raios x dos Terminais

A Datamar, consultoria especializada em análise de comércio exterior via modal marítimo, lança neste mês o ECSA Container Terminals Report 2019, um relatório com informações atualizadas sobre 22 terminais no ...

Maersk celebra 25 anos de operação no Brasil

Foi em 1994 que o Maersk Santos, seu primeiro navio porta-contêiner, chegou ao porto de Santos, primeiro passo para expansão de outras operações no país A Maersk comemora 25 anos ...

Empresas apostam na integração do transporte fluvial

Aproveitar o potencial hidroviário, associando-a ao transporte marítimo tem sido uma solução para proporcionar mais efetividade às operações logísticas A Aliança Navegação e Logística, especializada em cabotagem, investe em parcerias ...

Terminal de Grãos do Maranhão anuncia novos investimentos

O empreendimento inicia a segunda fase do projeto para duplicar a capacidade de recepção ferroviária e de embarques de navios no Porto do Itaqui O Terminal de Grãos do Maranhão ...

Em constante crescimento

Apesar das dificuldades econômicas e dos desacertos e incertezas na legislação, os portos brasileiros continuam a atrair investimentos e parcerias Passaram pelo setor portuário brasileiro, que abrange os portos públicos ...

Mercado náutico em alta

Organização define novo modelo de barco para as regatas futuras

A partir da próxima década, os veleiros usados nas travessias pelos mares do planeta serão de 60 pés (18,29 metros) com foile. Nas regatas costeiras, as equipes vão usar os ...

Carga de refrigerados tem potencial para crescer na cabotagem

A carga de refrigerados, que corresponde a 5% da operação de cabotagem, tem potencial para crescer no Brasil, segundo Jaime Batista, gerente comercial de cabotagem da Aliança Navegação e Logística. ...

Tempos de recuperação

A crise econômica tem impactado o transporte marítimo de cargas. A navegação de longo curso recuou 1,7%, no ano passado. No entanto, entre 2011 e 2016, houve incremento de 12,8%. Em ...