Terminal Fospar recebe o maior navio de fertilizantes do porto de Paranaguá

Mais de 73 mil toneladas de sulfato de amônio a granel de origem chinesa foram descarregadas no local pelo navio MV Red Marlin

O terminal da Fospar, localizado no porto de Paranaguá (PR), recebe a maior carga de sua história: 73.310 toneladas de sulfato de amônio a granel, fertilizante utilizado como fonte de nitrogênio e enxofre, foram descarregadas entre os dias 13 e 18 de janeiro. A carga é destinada a oito empresas da região, sendo 30 mil toneladas endereçadas a Mosaic Fertilizantes, controladora do terminal e uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados.

O descarregamento foi feito pelo navio MV Red Marlin, considerado o maior navio do ancoradouro com 229 metros de comprimento, 38 metros de largura, sendo cinco metros acima do padrão, e capacidade total para 85 mil toneladas. A operação em terra também foi bem sucedida, com destinação instantânea aos importadores da carga.

Receber navios cada vez maiores faz parte da estratégia comercial da Fospar, para garantir competitividade e produtividade para todos os players envolvidos. Com mais de três milhões de fertilizantes descarregados ano a ano, a Fospar é fornecedora de superfosfato para o polo de Paranaguá, uma das principais portas de entrada de fertilizantes do país.

Veja também

Por