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O porto de Navegantes (Portonave), em Santa Catarina, chegou aos 11 milhões de TEU movimentados. O recorde foi batido na operação do navio MSC Barcelona, de bandeira libanesa. Ao todo, foram 1,2 mil contêineres, entre exportação e importação

Para alcançar esse marco, já foram recebidas mais de 8,8 mil escalas de navios com diversas cargas, como madeiras, carnes congeladas, maquinários, cerâmicas, alimentos, plásticos e materiais têxteis
A infraestrutura da Ultragaz está possibilitando que empresas como Nestlé e PepsiCo tenham acesso ao fornecimento de biometano

A Ultragaz foi premiada no 53º Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas, na categoria Transporte de Cargas, com um projeto desenvolvido pela Vila Criativa

Parte do processo de atualização de marca, a nova identidade visual se estendeu à frota de entregas e distribuição de gás

A tradicional caravana iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil visitou a fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP). As cinco carretas da caravana são puxadas por caminhões extrapesados Actros

A caravana irá circular por 66 cidades de sete estados neste ano

O porto de Santos recebeu o navio APL Yangshan (CMA CGM), a segunda embarcação de 347 metros de comprimento a atracar no terminal santista em um intervalo de 15 dias. A operação de descarga movimentou mais de 1,9 mil contêineres

O APL Yangshan é o segundo da classe New Post Panamax a atracar no país pelo porto de Santos e tem capacidade de 10.642 TEU

O eActros 300 como cavalo mecânico cruzou com sucesso a Passagem de Arlberg na Áustria. Para esse teste, que cobriu uma distância de 111 quilômetros, atingindo subidas de mais de 1,8 mil metros, os engenheiros da Mercedes-Benz Trucks carregaram um semirreboque com 40 toneladas, submetendo o cavalo mecânico e o reboque a testes para a homologação de desempenho e durabilidade

O eActros 300 como cavalo mecânico expande as opções de aplicações do modelo para transporte pesado em serviços de distribuição

O maior navio a atracar no Brasil, o CMA CGM Vela, chega ao porto de Santos. A embarcação de 347 metros de comprimento e de 45 metros de largura tem a capacidade de 11.040 TEU, e tem sido utilizado como um carregador extra no serviço semanal SEAS 2, que faz a operação da China e Sudeste Asiático até a costa leste da América do Sul

Durante a passagem da embarcação em Santos, cerca de 1,5 mil contêineres serão carregados ou descarregados

O navio magenta One Amazon do armador One realizará duas escalas no porto de Navegantes (Portonave), em Santa Catarina, previstas para o dia 23 de outubro e 4 de novembro. A embarcação, com 330 metros de comprimento, é uma das maiores já recebidas pelo complexo portuário

Com 330 metros de comprimento, 48 metros de largura, e capacidade 11 mil TEU, o navio está entre os maiores que podem ser recebidos no complexo portuário de Itajaí e ...

A CMPC realizou em setembro a primeira viagem nacional com um caminhão de sete eixos movido a gás natural (GNV), levando uma carga de celulose de Guaíba (RS) até um dos clientes da companhia, em Limeira, no interior paulista. Com capacidade para carregamento de até 39 toneladas, a novidade proporciona uma opção mais sustentável para a empresa

Em comparação a veículos similares movidos à combustão (óleo diesel), o caminhão utilizado apresenta uma redução de 17% na emissão de CO2 e diminuição de 95% na geração de material ...

A frota de aeronaves Embraer 195 Classe F da Azul Cargo ultrapassou a marca de 3,7 milhões de pacotes entregues em todo o Brasil. Em operação desde fevereiro deste ano, as aeronaves Classe F são certificadas para transportar cargas na cabine, em containers resistentes calor e ao fogo, com um sistema inovador de detecção de incêndio por meio de câmeras térmicas

O projeto foi criado pela companhia em parceria com a LHColus Tecnologia, passando por etapas de desenvolvimento conceitual, preparação da cabine, prova de conceito e voos de teste.

A Cummins Inc. exibe um caminhão conceito de serviço médio movido pelo motor de combustão interna de hidrogênio B6.7H (H2-ICE) durante a IAA Transportation. O projeto mantém o desempenho, a carga útil e utiliza a linha de transmissão convencional, com tecnologia de baixo custo acelerar a descarbonização da frota

O projeto Cummins H2-ICE utilizou um caminhão Mercedes-Benz Atego 4x2