Entrevista

Marcelo Rezende, diretor geral de sistemas de baterias da BorgWarner para o Brasil: “A meta da companhia é ter 45% da sua receita global proveniente de sistemas de eletrificação em 2030”

Os produtos que terão destaque no crescimento da BorgWarner, segundo Rezende, são os sistemas de bateria, cujo diferencial está na densidade energética, muito mais elevada, o que garante mais energia ...

Alessandra Rudloff, diretora de marketing da Michelin América do Sul: “Os pneus contribuem para uma mobilidade cada vez mais sustentável e eles devem oferecer o equilíbrio entre todas as suas performances, sempre pensando no meio ambiente”

Hoje, os pneus da Michelin têm 28% de materiais sustentáveis (origem biológica ou reciclados) na sua composição, e a meta da empresa é alcançar 40% em 2030 e 100% em ...

José Maurício Andreta Jr., presidente da Fenabrave: “Muito se fala sobre a crise na fabricação de semicondutores e componentes de alta tecnologia, mas o mundo também vive uma crise de logística”

"Como já avaliamos, a falta de peças e componentes é um dos fatores que influenciam no comportamento do mercado de caminhões e ônibus, mas não é o único", comenta o ...

Renato Sarahan Salgueiro, gestor de expansão e novos negócios do Grupo Mirassol: “Atualmente, atendemos os segmentos agrícola e químico, mas pretendemos expandir a atuação para todo o setor que necessita de armazenagem com temperatura controlada, o que é o caso da indústria farmacêutica, de alimentos e químicos”

O Grupo Mirassol investiu fortemente em logística, infraestrutura e tecnologia em 2022, o que incluiu a aquisição de 150 carretas. Neste ano, planeja comprar mais 100 carretas e 20 cavalos ...

Lauro Valdivia, assessor técnico da NTC&Logística: “Defendemos a utilização de gatilho para acompanhar e repassar os aumentos do diesel. O poder público deveria criar uma forma de amortecer estes reajustes”

Valdivia comenta a Medida Provisória (MP) 1117/2022 que altera uma regra para a elaboração da tabela de preço do piso mínimo de frete rodoviário de carga.

Claudio Adamuccio, diretor administrativo da Transpanorama e diretor presidente do Grupo G10: “O Brasil é um país agrícola, e certamente as commodities deverão movimentar bastante o setor de transportes, sendo mais uma vez protagonistas”

Em continuidade à estratégia de renovação de frota, a empresa pretende comprar 200 caminhões em 2022

Adelino Bissoni, diretor executivo do Grupo Botuverá: “No início do ano estávamos animados, mas o aumento no preço do combustível e o roubo de peças têm nos preocupado”

A empresa terminou o ano de 2021 com 210 caminhões na frota, que é composta por modelos Scania 500/540 6x4, Mercedes 2651 6x4 e Volvo 540 6x4

João Naves, fundador e presidente do Grupo Rodonaves: “Estamos caminhando para um futuro mais responsável e sustentável ambientalmente e, nesse cenário, as empresas de transporte e logística devem se posicionar e criar ações práticas que contribuam para o bem comum da sociedade”

Segundo o executivo, a empresa investe constantemente na renovação da frota, colocando na estrada caminhões em plena condição de rodagem, assumindo o compromisso com a redução da emissão de poluentes

Ana Jarrouge, presidente executiva do Setcesp: “Hoje em dia, as empresas não podem se dar ao luxo de desperdiçar nenhum bom profissional, seja homem ou mulher. Na busca da eficiência e produtividade, devemos ter opções”

Segundo Instituto Paulista de Transporte de Cargas (IPTC), as mulheres representam 24% no quadro geral de colaboradores, 32% nos cargos de alta liderança e apenas 1% na função de motoristas ...

Priscilla Garcia, gerente nacional de operações portuárias do grupo Coopercarga: “Nosso foco é crescer 35% em 2022. O desafio é grande, mas estamos estrategicamente bem posicionados e contamos com diferenciais competitivos”

“A Coopercarga é um parceiro estratégico para os armadores de cabotagem, já que o transporte marítimo não consegue chegar à porta do cliente”, diz a executiva