Greenbrier Maxion passa a se chamar GBM

Reposicionamento da maior fabricante ferroviária da América do Sul acompanha investimentos em eficiência logística e modernização da frota

Redação

A Greenbrier Maxion anunciou sua mudança de marca e passa a operar como GBMX, inaugurando uma nova fase estratégica alinhada à inovação, à sustentabilidade e ao avanço do transporte ferroviário de cargas no Brasil. A companhia também apresentou nova identidade visual e o slogan “Movendo o que é importante”.

Com cerca de mil colaboradores, a GBMX é responsável por mais de 50% da frota ferroviária em operação no país e produz mais de 30 modelos de vagões para diferentes tipos de carga e bitolas, além de atuar nos segmentos de truques e serviços ferroviários. Os projetos são desenvolvidos no Brasil, com foco na redução de tara, aumento da capacidade de carga, maior eficiência operacional e ganhos em segurança.

Leia mais

MP da renovação de frota precisa chegar ao autônomo, diz líder dos caminhoneiros
Atuação da ANTAQ evita cobrança indevida de R$ 23 milhões em sobre-estadia de contêineres
Investimentos em hidrovias superam R$ 529 milhões em 2025 e reforçam papel do transporte aquaviário

Segundo Eduardo Scolari, presidente da GBMX, a nova marca representa a visão de futuro da companhia. “Com essa nova fase, consolidamos nossa posição como uma empresa preparada para os desafios e investimentos no modal ferroviário, mantendo a qualidade e o pioneirismo reconhecidos pelo mercado”, afirma.

O reposicionamento também reforça a agenda de sustentabilidade da empresa, com o desenvolvimento de vagões mais eficientes, capazes de reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO₂, além de iniciativas estruturadas nos pilares ESG, como programas de formação profissional, gestão ambiental e governança corporativa.

Com a nova identidade, a GBMX busca fortalecer sua atuação como plataforma industrial e tecnológica para a modernização da logística ferroviária no país.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também