Porto de Santos abre licitações para monitoramento ambiental e serviços de apoio

APS busca contratar empresas para controle de ruídos, vibrações e fornecimento de equipamentos e softwares

Redação

A Autoridade Portuária de Santos (APS) divulgou quatro novos processos licitatórios destinados à contratação de serviços relacionados ao monitoramento ambiental e ao fornecimento de equipamentos e softwares para a operação do porto. Duas das licitações têm como foco o controle de impactos ambientais das operações portuárias, com monitoramento de ruídos e de vibrações, exigência prevista na Licença de Operação do Porto de Santos, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Além disso, a APS busca contratar fragmentadoras de papel sob demanda e assinaturas de softwares de engenharia para uso interno de seus profissionais. O fornecimento das fragmentadoras está previsto para um contrato de 12 meses, com envio de propostas até 16 de setembro.

A contratação das assinaturas de softwares terá vigência de 36 meses, com prazo de envio das propostas até 25 de setembro. Os serviços de monitoramento de vibrações e de ruído ambiental, também com contratos de 36 meses, devem seguir os programas de controle e monitoramento estabelecidos na Licença de Operação nº 1382/2017 do Ibama, com prazo para envio de propostas até 29 e 30 de setembro, respectivamente.

Os editais e seus anexos estão disponíveis na página de licitações da APS, onde os fornecedores interessados podem consultar detalhes e participar dos processos. A iniciativa reforça o compromisso da autoridade portuária com a mitigação de impactos ambientais e a modernização de suas operações.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também