O Nordeste tem se consolidado como um dos pilares de crescimento da GOLLOG, unidade de logística da GOL. A região combina polos produtivos, centros de consumo em expansão e um e-commerce em franca ascensão — fatores que vêm direcionando investimentos e novas rotas da companhia.
Na semana passada, a empresa participou pela segunda vez da Multimodal Nordeste, realizada no Recife Expo Center, considerada a maior feira do setor na região, para estreitar relações com empresas que dependem de transporte ágil para impulsionar seus negócios.
Pernambuco é um exemplo do avanço regional. O estado concentra seis unidades da GOLLOG, incluindo dois terminais de carga (Recife e Petrolina), um terminal offline em Caruaru e lojas em Santa Cruz do Capibaribe, na zona norte da capital e em Fernando de Noronha. Segundo a companhia aérea, apenas o terminal de Recife movimenta mais de 500 toneladas por mês, com 5 mil entregas porta a porta e 6 mil retiradas mensais.
O transporte aéreo conecta diretamente a capital pernambucana a seis destinos — Fernando de Noronha, Salvador, Rio de Janeiro, Congonhas, Guarulhos e Brasília — com cerca de 13 a 15 frequências diárias. Essa malha ganha reforço com os oito cargueiros dedicados ao Mercado Livre, que transportam 12 mil pacotes por voo, seis vezes por semana. Em Pernambuco, isso significa 72 mil pacotes por semana, chegando a aproximadamente 50 mil destinatários.
Segundo a empresa, a capilaridade no Nordeste é determinante para reduzir prazos e aumentar a confiabilidade das entregas, especialmente para clientes de e-commerce, indústria e saúde. Além das capitais, a operação atinge cidades do interior, como Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, e Petrolina, evitando deslocamentos longos para acessar serviços logísticos.
O avanço é resultado de uma combinação de investimentos em infraestrutura, ampliação de rotas e parcerias estratégicas. “O Nordeste concentra demanda crescente do comércio eletrônico e possui localização-chave na malha aérea nacional, permitindo integrar mercados e reduzir prazos”, afirma a companhia.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.