A Cargolift anunciou uma parceria com a greentech NDD Green Carbon para compensar as emissões de carbono geradas na produção de todos os caminhões adquiridos pela empresa em 2025.
Como parte da ação, a empresa vai plantar 35 árvores por caminhão adquirido no próximo ano — cada uma com capacidade de absorver até 600 kg de CO₂ ao longo de 20 anos. A compensação será realizada em áreas de preservação próprias da NDD na Serra Catarinense.
Além disso, a Cargolift incorporou à sua frota os primeiros caminhões 100% movidos a gás natural veicular (GNV), após dois anos de testes com modelos híbridos. A expectativa é que, até o fim de 2025, 10% da frota própria seja composta por veículos Euro5 ou Euro 6 — com ampliação progressiva nos anos seguintes. O investimento nos novos equipamentos, incluindo semirreboques e carretas “double deck”, somou R$ 7,3 milhões.
A NDD Green Carbon, criada em 2006, é especializada em soluções de compensação ambiental por meio do plantio de árvores e já atua em dezenas de fazendas com vegetação nativa.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.