American Airlines planeja restabelecer voos diretos entre Estados Unidos e Venezuela

Companhia pretende retomar operação diária, condicionada à aprovação do governo americano e a avaliações de segurança

Redação

A American Airlines anunciou planos para restabelecer o serviço sem escalas entre os Estados Unidos e a Venezuela, tornando-se a primeira companhia aérea a sinalizar oficialmente o retorno das ligações aéreas entre os dois países desde a suspensão das operações, em 2019. A retomada do serviço depende da aprovação do governo norte-americano e da conclusão de avaliações de segurança.

De acordo com a companhia, a intenção é operar voos diários, ampliando as opções de viagens de negócios, lazer e deslocamentos humanitários entre os dois mercados. A American informou que trabalha em estreita colaboração com autoridades federais, agências reguladoras, parceiros sindicais e equipes internas para viabilizar o retorno das operações de forma segura.

“Temos mais de 30 anos de história conectando venezuelanos aos Estados Unidos e estamos prontos para renovar essa relação”, afirmou Nat Pieper, diretor comercial da American Airlines. “Ao reiniciar o serviço para a Venezuela, a American oferecerá aos clientes a oportunidade de se reunirem com suas famílias e criarem novos negócios e comércio com os Estados Unidos.”

Leia mais:

Nova regra do frete: entenda o cálculo do piso mínimo
Mercosul–UE: o que o acordo muda na estratégia das montadoras de caminhões no Brasil
Conheça as companhias aéreas que lideraram o transporte de cargas no Brasil em 2025

Próximos passos

A American Airlines informou que divulgará detalhes adicionais sobre o restabelecimento do serviço nos próximos meses, à medida que avançar nas tratativas com as autoridades federais e concluir todas as permissões e avaliações de segurança exigidas para a retomada dos voos.

Até lá, o início efetivo das operações permanece condicionado às autorizações governamentais e aos protocolos de segurança definidos pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também