Companhias aéreas já transportaram 769 toneladas de doações para o RS

O esforço das companhias aéreas incluiu também a criação de uma malha de voos extras para os estados do RS e Santa Catarina, devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

Gol, Latam Brasil e Voepass, integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), já transportaram gratuitamente, desde o início de maio, 769 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul.

Gol, Latam Brasil e Voepass, integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), já transportaram gratuitamente, desde o início de maio, 769 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul. Juntas, realizaram voos humanitários para diversos aeroportos do RS no último mês, possibilitando que doações de todo o Brasil e de outros países chegassem ao estado. As companhias aéreas também transportaram voluntários e equipes médicas no período.

O esforço das companhias aéreas incluiu também no mês passado a criação de uma malha de voos extras para os estados do RS e Santa Catarina, devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. A malha compreende nove aeroportos dos dois estados. A Base Aérea de Canoas, na região metropolitana da capital gaúcha, também está recebendo voos comerciais.

LEIA MAIS

Transportadoras do RS enfrentarão desafios para se reerguerem após desastre, alerta sindicato

Veja também