A Hapag-Lloyd e as Operações da Cadeia de Fornecimento da IKEA anunciaram uma parceria para descarbonizar os envios de contêineres da Hapag-Lloyd provenientes da Ásia. Durante o período de março deste ano a fevereiro de 2025, ambas as empresas concordaram em utilizar o “Ship Green 100”, um dos melhores produtos de biocombustíveis disponíveis, que utiliza resíduos em vez de óleo combustível naval convencional. A expectativa é que a IKEA reduza suas emissões de CO2 em aproximadamente 100 mil toneladas durante esse período.
Em nota, o diretor geral de vendas globais da Hapag-Lloyd, Danny Smolders, disse que, que o combustível é um aspecto importante da jornada de descarbonização e aproxima a empresa do objetivo de operações de frota com zero emissões líquidas até 2045.
Por sua vez, a IKEA tem como objetivo reduzir as emissões relativas de gases de efeito estufa provenientes do transporte de produtos em 70% até 2030 e utilizar apenas veículos pesados e navios de carga com emissão zero até 2040.
LEIA MAIS