Hapag-Lloyd e IKEA se unem para descarbonização marítima

Até fevereiro de 2025, ambas as empresas concordaram em utilizar um dos melhores produtos de biocombustíveis disponíveis feito de resíduos em vez de óleo combustível naval convencional

A Hapag-Lloyd e as Operações da Cadeia de Fornecimento da IKEA anunciaram uma parceria para descarbonizar os envios de contêineres da Hapag-Lloyd provenientes da Ásia. Durante o período de março deste ano a fevereiro de 2025, ambas as empresas concordaram em utilizar o "Ship Green 100", um dos melhores produtos de biocombustíveis disponíveis, que utiliza resíduos em vez de óleo combustível naval convencional

A Hapag-Lloyd e as Operações da Cadeia de Fornecimento da IKEA anunciaram uma parceria para descarbonizar os envios de contêineres da Hapag-Lloyd provenientes da Ásia. Durante o período de março deste ano a fevereiro de 2025, ambas as empresas concordaram em utilizar o “Ship Green 100”, um dos melhores produtos de biocombustíveis disponíveis, que utiliza resíduos em vez de óleo combustível naval convencional. A expectativa é que a IKEA reduza suas emissões de CO2 em aproximadamente 100 mil toneladas durante esse período.

Em nota, o diretor geral de vendas globais da Hapag-Lloyd, Danny Smolders, disse que, que o combustível é um aspecto importante da jornada de descarbonização e aproxima a empresa do objetivo de operações de frota com zero emissões líquidas até 2045.

Por sua vez, a IKEA tem como objetivo reduzir as emissões relativas de gases de efeito estufa provenientes do transporte de produtos em 70% até 2030 e utilizar apenas veículos pesados e navios de carga com emissão zero até 2040.

LEIA MAIS

Maersk e Hapag-Lloyd iniciam cooperação operacional

Veja também