Azul e Gol: Cade deverá analisar a parceria

As companhias aéreas anunciaram um acordo de cooperação comercial na quinta-feira (23) para conectar suas malhas aéreas no Brasil

A área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) analisa os contratos da parceria anunciada entre a Azul e a Gol para avaliar se a operação precisará ser notificada ao órgão.

A área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) analisa os contratos da parceria anunciada entre a Azul e a Gol para avaliar se a operação precisará ser notificada ao órgão. A informação foi apurada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Conselheiros já citavam a possibilidade de a superintendência-geral (SG) do órgão pedir esclarecimentos sobre a parceria – o que ocorreu na noite da sexta-feira (24), quando os contratos foram enviados para análise. Ainda conforme o jornal, ainda não se sabe se o conselho precisará ou não dar aval prévio à parceria.

As companhias aéreas anunciaram um acordo de cooperação comercial na quinta-feira (23) para conectar suas malhas aéreas no Brasil por meio de uma parceria para compartilhar um mesmo voo de rotas domésticas exclusivas, com previsão para entrar em vigor no final de junho.

LEIA MAIS

Em bom momento no Brasil, Gollog cria nova política de precificação para serviços de coleta
Azul Cargo espera manter o ritmo de crescimento no Brasil e exterior em 2024

Veja também