Volkswagen vende 96 caminhões para a locadora AGL Dores

São 95 unidades do VW Delivery 9.180 e um e-Delivery 11 toneladas, sendo este o primeiro caminhão elétrico da região do Vale do Paraíba

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vendeu 96 caminhões para a AGL Dores, locadora de veículos, com sede em São José dos Campos, interior de São Paulo. São 95 unidades do VW Delivery 9.180 e um e-Delivery 11 toneladas, sendo este o primeiro caminhão elétrico da região

Redação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vendeu 96 caminhões para a AGL Dores, locadora de veículos, com sede em São José dos Campos, interior de São Paulo. São 95 unidades do VW Delivery 9.180 e um e-Delivery 11 toneladas, sendo este o primeiro caminhão elétrico da região.

A entrega dos veículos será feita em parceria com a concessionária Transrio e concluída até agosto deste ano. Com os novos caminhões, a empresa vai renovar e aumentar seu portfólio de veículos para integrar a sua frota de guinchos no Vale do Paraíba.

Com este negócio, a AGL Dores passa a ter mais de 200 caminhões Volkswagen em sua frota. Conforme o gerente executivo de vendas da VWCO, Bruno Schonhorst, esta é uma parceria que dura quase duas décadas e que foi renovada novamente com esta venda. “Dos modelos vendidos, o Delivery 9.180 lidera o mercado de caminhões leves e atende a demanda de guinchos da AGL. E o e- Delivery irá impactar na redução de emissões de poluentes, do ruído, do valor de abastecimento, entre outros aspectos positivos.”

Vendas e locação

Dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) mostram que os caminnhões da Volkswagen foram os mais comprados por locadoras em 2023, com 51,9% de participação. Depois, vieram os modelos da Mercedes-Benz, com 26,1% das vendas realizadas para empresas de aluguel de veículos. Em terceiro lugar no volume de vendas ficou a Volvo, com participação de 8,6%.

Além de atuar na venda de caminhões para locação, a Volkswagen tem o seu próprio negócio de aluguel de caminhões. O chamado VW Truck Rental deverá ter avanço mais expressivo em 2024. Segundo informações do vice-presidente de vendas e marketing da marca, Ricardo Alouche, a expectativa é que haja um crescimento de 30% no volume de novos contratos. Conforme a montadora, o crescimento ocorrerá em cima dos 4 mil ativos já alugados.

LEIA MAIS

Volkswagen tem 4 mil caminhões locados no Brasil e prevê avanço de 30%
Volkswagen lidera vendas de caminhões para locadoras, diz associação

Veja também