Abastecimento a gás: corredor sustentável entra em operação no Paraná

Nesta primeira rota, que conecta os municípios de Curitiba e Londrina, oito postos de abastecimento de veículos pesados movidos a gás estão em funcionamento; Compagas planeja adicionar mais dois postos até o final do ano

O projeto visa contribuir para uma transição energética mais sustentável e eficiente, reduzindo a dependência do diesel e mitigando a emissão de poluentes

A Compagas anunciou o início da operação da primeira rota do Projeto Corredores Sustentáveis no Paraná, que conecta Curitiba a Londrina e integra as regiões Leste e Norte do estado. Com oito postos de abastecimento de veículos pesados movidos a gás já em funcionamento nessa rota, a empresa garante que haverá autonomia de trajeto até o porto de Paranaguá.

De acordo com a Compagás, o avanço promove a integração com as rotas de São Paulo e Santa Catarina. Até o final de 2024, a companhia planeja adicionar mais dois postos, com expansão prevista para Maringá e Paranaguá até 2025.

O projeto visa contribuir para uma transição energética mais sustentável e eficiente para reduzir a dependência do diesel e reduzir a emissão de poluentes. A Compagas pretende ampliar a oferta de gás natural e biometano para veículos pesados para facilitar o transporte agroindustrial e contribuir para a mobilidade urbana sustentável.

A iniciativa foi inspirada em ações europeias e já mapeou mais de 50 rodovias no Brasil, promovendo uma logística mais eficiente e limpa. Além disso, a empresa lançou o aplicativo GNV GO!, que auxilia os usuários a encontrarem postos de abastecimento de GNV, oficinas convertedoras e inspeções veiculares.

LEIA MAIS

Scania amplia linha de caminhões a gás no Brasil

Veja também