Aline Feltrin, de Ribeirão Preto (SP)
A Ford revelou durante a 29ª Agrishow que vendeu 300 unidades do furgão elétrico E-Transit para o Mercado Livre. Desse total, 100 já foram entregues e o restante chegará à frota do cliente até agosto. A maior parte dos veículos será dedicada às operações de transporte em São Paulo.
Segundo o diretor de marketing, vendas e serviços da Ford América do Sul, Antonio Baltar, também há novas negociações em andamento com a gigante do comércio eletrônico. Portanto, a expectativa da montadora de origem norte-americana é que as vendas do furgão elétrico cheguem a 600 unidades até o fim do ano, conforme já havia noticiado o portal Transporte Moderno.
Testes em clientes
Seja como for, a maior parte poderá ser destinada ao Mercado Livre, de acordo com Baltar. O executivo disse que empresa de comércio eletrônico tem a meta de trocar dois mil veículos a combustão por modelos elétricos até o fim do ano. “Temos vantagens competitivas, pois o nosso furgão elétrico tem mais capacidade de carga na comparação com modelos de marcas rivais disponíveis no mercado.”
Além do Mercado Livre a Ford já mantém conversas com a DHL, Pepsico, Fedex e Transportadora Murici. Segundo Baltar, há 25 unidades da E-transit em testes nesses potenciais clientes.
LEIA MAIS
Ford vende 300 unidades da E-Transit no Brasil e planeja dobrar os números até o final do ano