Depois de completar 45 anos de atuação no transporte de cargas fracionadas, o Grupo Mira anunciou investimento inicial de R$ 2 milhões para entrar no setor aéreo. O objetivo é atender à crescente demanda por entregas ágeis e eficientes em todo o território nacional. A empresa agora oferece serviços de transporte aéreo para cargas de alto valor agregado. Assim, amplia sua abrangência e acelera suas operações logísticas.
De acordo com diretor geral da companhia, Roberto Mira Junior, a iniciativa de ingressar no transporte aéreo foi impulsionada pela demanda crescente de clientes por entregas rápidas em regiões onde a empresa não tem operações terrestres.
Infraestrutura e logística aérea
O MIRA Transportes dedicou uma equipe especializada para gerenciar suas operações aéreas. Também conta com parcerias estratégicas nos aeroportos para garantir o transporte seguro e eficiente das cargas até seus destinos. O serviço aéreo é especialmente direcionado para cargas de alto valor agregado e aquelas que requerem entregas rápidas devido à sua natureza perecível ou necessidade de refrigeração constante.
Investimentos e expansão
Além do investimento na infraestrutura aérea, a empresa realizou aquisições de novos profissionais e veículos adequados para otimizar suas operações de entrega. Com uma previsão de crescimento de 15% para o ano de 2024, o MIRA Transportes está em um momento de expansão, fortalecendo sua presença em diversas regiões do país e buscando constantemente aprimorar seus serviços para atender às demandas do mercado.
LEIA MAIS