Grupo MIRA firma parceria com a Sompo

Segundo o Grupo Mira, a cooperação é ideal para o momento de expansão, sobretudo porque há a necessidade de mais agilidade nas demandas operacionais e na regulação de sinistros de cargas

O Grupo Mira Transportes, que atua no segmento de cargas fracionadas das regiões Sul e Sudeste para as regiões Centro-Oeste e Norte do País, firmou parceria com a Sompo, especializada no segmento de seguro de transportes desde 2017. O diretor geral da companhia, Roberto Mira Junior, diz que é uma cooperação ideal para o momento do Grupo Mira, sobretudo porque há a necessidade de mais agilidade nas demandas operacionais e na regulação de sinistros de cargas.

De acordo com o diretor do Grupo MIRA, a companhia passa por um momento de expansão, com novas filiais em diversas regiões do país. “A Sompo foi a parceira ideal para este nosso momento. Tem uma participação de 17% no ramo de transportes, o que demonstra que a empresa entende bem todas as necessidades desse setor.” Ainda segundo o executivo, a empresa parceira conta com soluções e suporte, com plena capacidade para prestar atendimento ao Grupo MIRA, principalmente nesse período de aumento de abrangência e capilaridade.

Crescimento de 15% em 2024

O grupo Mira Transportes inaugurou recentemente novas filiais e prevê um crescimento de 15% em 2024. No ano passado, o grupo obteve um aumento de 17% em seu faturamento, por meio de investimentos em novas filiais no Norte, Sul e Sudeste.

Atualmente, a frota do Mira é composta por 425 veículos, sendo cinco VUC e vans/furgões, sete caminhões truck, 13 caminhões toco, três cavalos mecânicos traçados 6×4, 13 cavalos mecânicos 4×2 e 384 carretas, com idade média de 14 anos. Os veículos são montadoras diversas, como Volkswagen, Scania, entre outros. 

Veja também

Por