DHL completa uma década na logística da Fórmula E com foco em descarbonização

Nas últimas três temporadas, a DHL incorporou combustível sustentável para os transportes terrestre e marítimo

A DHL completa seu décimo ano de parceria com a Fórmula E. Desde o início, sua missão tem sido fornecer soluções de logística sustentável para o campeonato. Conforme a empresa, para realizar a operação é preciso utilizar o transporte marítimo, terrestre e aéreo. Com a logística multimodal, a DHL busca mais eficiência.

Nas últimas três temporadas, também incorporou combustível sustentável para os transportes terrestre e marítimo. A iniciativa resultou em uma redução de 1359 toneladas de emissões de gases de efeito estufa. Segundo informações da empresa, essa prática será continuada, com planos de introduzir soluções adicionais de logística sustentável na próxima temporada.

A DHL fará o transporte de cerca de 400 toneladas de carga por corrida. O que inclui carros, baterias, unidades de carregamento, equipamentos de transmissão, além de materiais de marketing e hospitalidade.

Aline Feltrin A DHL reduziu 1359 ton. de emissões de gases na Fórmula E. Foto: Divulgação|DHL

Redução de carbono

O Grupo DHL anunciou objetivo de melhorar a eficiência em 30% em relação aos níveis de 2007 até 2021. Porém, alcançou a meta antes do previsto, em 2016. Em 2017, se comprometeu com uma meta de sustentabilidade ainda maior: alcançar emissões líquidas zero até 2050.

Como parte deste roteiro de sustentabilidade, um compromisso de €7 bilhões foi feito em 2021 para apoiar a logística limpa e neutra em carbono até 2030. O que inclui a eletrificação de 60% da frota de última milha.

No Brasil, as três divisões do Grupo DHL oferecem soluções de logística sustentável. A DHL Global Forwarding, por exemplo, especializada em transporte aéreo e marítimo internacional, tem alternativas sustentáveis para todos os modos de transporte, juntamente com ferramentas de transparência de carbono para fornecer ideias sobre a otimização da logística verde.

Ampliação da frota elétrica

Enquanto isso, a DHL Express, a divisão de transporte expresso, tem como objetivo aumentar sua frota de veículos elétricos de 10,5% para 15,5% no Brasil este ano. Atualmente, a divisão tem 42 unidades, o que inclui bicicletas, patinetes, veículos utilitários e vans. Além disso, a entrega de 20 novos veículos elétricos está agendada para o final do segundo trimestre do ano. Até 2026, a empresa planeja aumentar a proporção de veículos elétricos em sua frota para 35% no Brasil.

A DHL Supply Chain é atualmente um dos operadores logísticos com a maior frota de veículos de carga elétricos no Brasil.

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