Anfavea inaugura nova sede com presença do presidente Lula

O presidente Lula declarou que a indústria voltou a acreditar no Brasil, a ter mais segurança jurídica e estabilidade econômica

Aline Feltrin

Desde 2021, os investimentos na indústria automotiva no país chegaram a R$ 125 bilhões, incluindo automóveis e veículos pesados e máquinas agrícolas. A declaração foi feita pelo presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, na tarde desta sexta-feira (12) durante a inauguração da nova sede da entidade, em São Paulo. Estiveram presentes na inauguração o presidente Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro da fazenda, Fernando Haddad. De acordo com o presidente da Anfavea, os investimentos poderão aumentar caso as fabricantes de autopeças invistam R$ 6 bilhões conforme esperado.

A inauguração da nova sede ocorre em um momento de boas expectativas para a indústria automotiva. No caso específico de caminhões e ônibus, a projeção é de um acréscimo de 32,1% no volume de produção neste ano. O presidente Lula declarou que a indústria voltou a acreditar no Brasil, a ter mais segurança jurídica e estabilidade econômica. ” Isso é o que interessa para quem quer investir aqui”.

Em clima de celebração, Lula disse que valeu a pena as montadoras voltarem a acreditar no Brasil.

Veja também

Por