Mahnic investe R$ 50 milhões em renovação de frota

A empresa adquiriu 58 caminhões com tecnologia Euro 6 dos modelos DAF XF 6×4 e Scania Plus 6×2 6×4

A Mahnic Operadora Logística anunciou o aporte de R$ 50 milhões na compra de 58 caminhões com tecnologia Euro 6. Os novos veículos possuem padrões de emissões reduzidas, alinhando-se às práticas ESG (Ambiental, social e governança) da empresa. Os modelos adquiridos são: DAF XF 6×4 e Scania Plus 6×2 6×4.

“Optamos pelo modelo Euro 6 desde o início do ano, visando não apenas eficiência operacional, mas também a responsabilidade ambiental. Cremos que a redução de emissões e o consumo de combustível, contribui para um transporte mais sustentável, e é o que esse modelo oferece”, afirma Ludymilla Mahnic, gerente comercial da Mahnic Operadora Logística.

Os novos caminhões, integrantes da frota regular, atenderão a crescente demanda dos clientes da empresa. Com destaque para rotas específicas, esses veículos serão fundamentais para a exportação nos portos de Santos e Paranaguá, além de garantir o transporte eficiente de produtos alimentícios e bebidas para os estados de São Paulo, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

“Os novos veículos são estratégicos para atender a demanda crescente de nossos clientes e fortalecer nossas operações em rotas estratégicas. Acreditamos que essa expansão contribuirá significativamente para o crescimento da empresa”, destaca a executiva.

Além da renovação da frota, a Mahnic revela que está finalizando a construção de um novo centro de distribuição de dez mil m² em Aparecida de Goiânia. Novas filiais estão sendo estabelecidas em Pirassununga, São Paulo e Hidrolândia, Goiás, com infraestrutura completa, visando oferecer suporte ao crescimento dos negócios e gerar oportunidades de emprego.

“Estamos comprometidos com o crescimento estrutural da nossa empresa, sendo um passo extremamente importante para nós. Além dos investimentos em veículos, estamos expandindo nossas operações e estrutura para atender às demandas crescentes do mercado e contribuir para o desenvolvimento econômico das regiões em que atuamos”, diz Ludymilla Mahnic.

Veja também

Por