A ABB E-mobility e a Scania assinaram um novo acordo-quadro global, que permite que a Scania se torne uma fornecedora de soluções completas para seus clientes de veículos elétricos. A Scania fornecerá à sua própria rede e aos seus clientes a tecnologia e as soluções de carregamento rápido de DC da ABB E-mobility, incluindo o Terra 360, um dos carregadores de veículos elétricos tudo-em-um mais rápidos do mundo.
“A colaboração com a ABB E-mobility permite-nos aproveitar o impulso que vemos para o transporte elétrico e apoia o nosso objetivo para 2030 de vender anualmente 50% de veículos elétricos. Valorizamos a cobertura global e a presença local da ABB E-mobility, bem como o seu vasto portfólio de soluções de qualidade para carregamento de veículos elétricos e suporte de serviços”, afirma Fredrik Allard, diretor de E-mobility da Scania.
A ABB E-mobility fornecerá à Scania sua ampla gama de soluções DC para recarga em depósitos domésticos, recarga no destino e recarga pública – de 24 kW a 600 kW. Ambas as empresas estão comprometidas em viabilizar um futuro de transporte com emissão zero e assumir a liderança no desenvolvimento da tecnologia do futuro hoje. O acordo-quadro fortalece a colaboração local e global, alcançando os clientes da Scania em seu mercado doméstico.
“Estamos muito satisfeitos em ajudar a Scania a oferecer a seus clientes uma ampla gama de soluções de carregamento de veículos elétricos. Com acesso a todo o nosso portfólio de carregamento DC, estamos garantindo que a Scania possa recomendar a solução mais adequada para cada caso de uso, ajudando seus clientes a fazer uma transição bem-sucedida para a eletricidade”, diz Chris Nordh, diretor de negócios de frota e trânsito da ABB E-mobility.
No início deste ano, a ABB E-mobility e a Scania anunciaram um primeiro teste bem-sucedido no desenvolvimento de um sistema de carregamento de megawatts (MCS). O teste é um marco no desenvolvimento de uma solução de carregamento eficiente e de alta potência para veículos pesados – uma nova tecnologia que permitirá reduzir pela metade o tempo de carregamento de veículos pesados.