Asia Shipping cria modelo personalizado para transporte de carga fracionada

Movimentando 20 mil volumes por mês, a multinacional é responsável por 90% do transporte da Flex modal, uma das principais operadoras logísticas de Santa Catarina

A Asia Shipping desenvolveu um modelo exclusivo para o transporte fracionado para a Flex modal, operadora logística de Itajaí (SC), que inclui, além do transporte, follow-up, atendimento até a planta do cliente ou do cliente final no prazo de 48 horas. Dessas cargas, cerca de 98% têm como destino São Paulo e estados da região sul.

A Flex modal oferece os serviços de armazenagem, logística B2B, e-commerce, industrialização, packaging, etiquetagem e selagem para mais de 60 clientes ativos. Além disso, a companhia possui dez anos de atuação no mercado logístico e capacidade de 13 mil posições pallets (18 mil metros quadrados).

Com o início da pandemia e o boom do e-commerce, a empresa viu uma grande oportunidade de aumentar seu portifólio e oferecer um serviço mais completo aos seus clientes, incluindo o transporte rodoviário. “O mercado busca sempre uma logística mais completa e com menos fornecedores para facilitar todo o processo logístico. Foi justamente isso que fizemos, unindo qualidade, tecnologia e know-how da Asia Shipping”, comenta Alirio Santos, diretor comercial da Flex modal.

Em 2023, a Asia Shipping pretende chegar aos 2,5 milhões de produtos transportados por mês. “Criamos um modelo de gestão que atende bem os clientes em 48 horas, mas que também pode ser replicado em outras empresas. Hoje, cerca de 98% das cargas que transportamos têm como destino São Paulo e estados do Sul do Brasil, mas nossa intenção é expandir essas rotas e poder atender a região Sudeste totalmente”, comenta Ricardo Tavares, diretor de Contract Logistics na Asia Shipping. 

Veja também