Grupo Prosegur anuncia projeto de compensação de emissões de CO² no Brasil

A iniciativa ocorre por meio da geração de energia no Parque Eólico União dos Ventos, no Rio Grande do Norte. Por ano, estima-se uma redução de mais de 250 mil toneladas de CO²

Na busca para diminuir os índices do efeito estufa, o Grupo Prosegur anuncia seu novo projeto para compensar as emissões de CO². A iniciativa tem como foco a compensação de emissão de CO² por meio da geração de energia 100% renovável no Parque Eólico União dos Ventos, localizado no estado do Rio Grande do Norte, apoiando o desenvolvimento da segurança energética, além de impulsionar a geração de empregos na região. Por ano, estima-se uma redução de mais de 250 mil toneladas de emissões.

“Sustentabilidade é uma área impreterível ao Grupo Prosegur em todo o mundo e é por isso que trabalhamos para alcançar a maior eficiência em todas as nossas operações. Este projeto significa para nós mais uma oportunidade de apoiar o desenvolvimento de um mundo mais sustentável e seguro, além de ser um importante movimento para a neutralidade climática no Brasil”, comenta Antonio Rubio, secretário geral do Grupo Prosegur.

A companhia tem atuado na transição para uma economia circular, na redução de resíduos e na descarbonização, prioridades fundamentais do Plano Diretor de Sustentabilidade do Grupo Prosegur, um roteiro estratégico que abrange seus pilares-chave como meio ambiente, pessoas, trabalho seguro, ética, transparência e governança. Além disso, o grupo informa que foi a primeira grande organização do setor de segurança privada a aderir ao Climate Pledge para alcançar a neutralidade de carbono antes de 2050. As ações refletem o compromisso da companhia Prosegur com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Veja também

Por